9 Segredos Extraordinários que todo Infoprodutor aplica na venda de seus Produtos Digitais
O mercado digital vem crescendo ao longo dos anos, e com seu crescimento, temos os Infoprodutores acompanhando essa evolução digital, por conta desse progresso as compras online dispararam.
Mas quais são os Segredos Extraordinários que todo Infoprodutor aplica na venda de seus Produtos Digitais de sucesso para vender o seu conhecimento em forma de curso online? São esses segredos que vou revelar para você que me acompanha, agora!
O mercado das oportunidades, e o crescimento das vendas online
Passamos por muitas mudanças nesses últimos tempos, mudanças políticas, no mercado financeiro, no setor de empregos, empresas e lojas fechando suas portas, porém, o mercado online se manteve em pé cresceu, e continua em crescimento.
Com esse cenário próspero da internet e constante evolução e crescimento, as lojas físicas começaram a migrar para e-commerces, muitas fazem a junção das lojas físicas e online.
Outro setor que cresceu muito com todas essas mudanças, foi o do empreendedorismo online.
Muitas pessoas viram no mercado uma oportunidade de empreender sem sair de casa, mais perto dos filhos e da família, sem precisar sair de casa e pegar trânsito.
Esse mercado é muito promissor, você certamente já consumiu algum produto online, ou conhece alguém que é um consumidor ativo de e-commerce, mas algum dia você parou para refletir sobre como essa engrenagem funciona? Vamos entender.
Venda online é mais lucrativa
As pessoas que decidem ser empreendedoras digitais ou infoprodutoras, se prendem somente a essa ideia, e na verdade, é um dos motivos que levam as pessoas a entender como funciona as vendas e o ganho de dinheiro.
É bem verdade que através da internet seu alcance é muito maior, a sua vitrine está aberta para milhares de pessoas, diferente de uma loja física.
A divulgação também é feita de forma diferenciada, já que você vai vender para o Brasil todo, e não somente em sua cidade. Dessa maneira o investimento em divulgação é menor que no método tradicional.
O marketing digital é facilmente mensurável, e muito mais assertivo, já que é possível medir deu alcance de acordo com os estudos das métricas, qual é a melhor forma de divulgação e, qual teve um desempenho melhor, ajustes muito mais fáceis de fazer, já que a constatação do que está dando certo ou errado é totalmente mensurável.
Diferente do marketing tradicional, onde o valor investido é maior, e suas métricas não são 100% assertivas, por exemplo, em uma panfletagem.
Qual foi o alcance conseguido com essa ação? A maioria das pessoas nem olham para o panfleto e já jogam fora. Por esses motivos, vender online é muito mais vantajoso.
Vendas através das redes sociais.
As duas que mais contribuem para as vendas são Facebook e o Instagram, nelas você consegue criar um perfil do seu negócio e pode colocar conteúdo de qualidade como: fotos, vídeos, informações, artigos e tudo que julgar necessário e relevante para seu público.
Como Transformar $uas Redes $ociais em um Funil de Vendas Lucrativo?
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Vendas através de plataformas.
Além das redes sociais os sites são grandes aliados nas vendas, e no caso dos produtores de produtos digital, as plataformas que conhecemos tendem a ser completas, possuem cadastros de produtos e Infoprodutores grátis, além do intermédio de recebimento e todo processo detalhado para que você saiba como estão suas vendas.
Facilitando ainda mais a vida dos Infoprodutores e dos empreendedores que decidem vender os produtos disponibilizados nessas plataformas, o começo nesse ramo tem zero investimento ou um investimento muito baixo, além de serem muito confiáveis para se trabalhar.
Agora, é hora de colocar todas as dicas do artigo anterior em suas vendas, e alinhar com esses segredos que vão ser revelados a você. O sucesso está muito próximo, entenda as etapas das vendas e junte com os segredos, e você verá suas vendas decolarem.
9 Segredos extraordinários de vendas online jamais revelados
1 Promova escassez
As pessoas têm costume de valorizar tudo aquilo que é difícil de se ter ou conseguir.
Essa estratégia consiste em oferecer, por exemplo, cupons de desconto por tempo limitado, ofertas com a duração de 24 horas, para as dez primeiras que comprarem 50% de desconto, por exemplo, entre outras opções.
É fato que a escassez resulta em um grande volume de venda, mas tem um alerta importantíssimo aqui, você deve realmente entregar o que promete e dentro do prazo estipulado, se você promove esse tipo de ação e não entrega o prometido, terá com certeza o nome só seu infoproduto negativado pelos clientes, e isso é tudo que não queremos, não é mesmo?
Quer aprender mais sobre essa técnica e alavancar suas vendas? A Agência Mestre tem um ótimo artigo sobre esse gatilho, faça bom uso dele.
2 Urgência
Quem nunca comprou nada que seja uma blusinha, quando ouviu “É só hoje”, quem utiliza esse método é a Magazine Luiza em suas chamadas no comercial na televisão.
Você pode pensar que não existe lógica nessa ação, mas, na verdade esse gatilho mental desperta a necessidade de tomada de decisão rápida para aquela oportunidade não seja perdida.
Se utilizar dessas expressões que solicitam uma resposta repentina, como: “Só até hoje”, “Última chance”, “Hoje é o último dia”, “Imediato”, “Agora”, é uma maneira de criar exclusividade mostrando que seu produto pode ajudar seu cliente e resolver o problema dele, com seu curso online que acabou de ser lançado.
3 Autoridade
Quando falamos em autoridade na internet, é sobre você conhecer muito bem seu produto ou serviço, e passar o seu conhecimento para outras pessoas através do seu blog, seus vídeos no YouTube, lives, webnars…
Temos muito para falar sobre esse assunto, mas no resumo da obra, podemos dizer que a autoridade é capaz de causar a transformação na vida das pessoas.
Quando demonstramos o total domínio sobre o assunto do nicho ou curso online, geramos o respeito e administração nas pessoas e com todo esse pacote vem a confiança.
As pessoas vão comprar seu produto digital porque confiam em você, você passou a segurança necessária para que elas te sigam, acompanhe seus trabalhos nas redes sociais, compartilhe suas ideias e por último, compram de você.
Entre outros motivos em se tornar uma autoridade no seu assunto é a importância e relevância que isso tem para o Google.
Para ranquear sua página entre os melhores, o Google analisa a relevância do seu conteúdo, com os links que as pessoas podem fazer para seu site. A melhor maneira de conseguir isso é fazer com que as pessoas prestem a atenção em você, e no que tem a dizer.
A Ignição Digital , tem um artigo que explica o passo-a-passo para construir sua autoridade online. Se eu fosse você, não perderia mais tempo e correria no site deles para colocar em prática, agora.
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4 Inimigo em comum
Todos temos uma empresa em comum da qual somos inimigos. Seja por um mau atendimento ou aquele produto/serviço que não entregou o prometido, e isso acontece com todos os públicos.
Desperte esse sentimento de consenso em seu público, demonstrando para ele que você também passou pelo mesmo problema que seu produto pretende solucionar, dessa maneira sua conexão com seu público será ainda maior.
5 Referência
Seja a referência para seu público, esteja sempre por dentro das novidades e inovações do seu nicho. Traga sempre inovações para seu produto, a melhor maneira de se tornar referência é agregando valor às pessoas, além de produzir conteúdo de qualidade.
Nessa página o Érico Rocha , sim, esse mesmo que está em todos os lugares que olhamos, tem um artigo muito útil sobre o assunto.
6 Curiosidade
Esse gatilho é quando existe uma lacuna em branco, entre aquilo que sabemos o que temos interesse em saber, dessa forma, somos motivados a ir atrás de informações para preenche-la.
É fácil de utilizar esse gatilho, em suas postagens, artigos de blog ou headline do YouTube, esses títulos chamativos, utilizando termos como um segredo pouco conhecido ou uma informação exclusiva.
O Viver de Blog pode te ajudar nessa função de escrever títulos incríveis e impossíveis de ser rejeitado.
7 Garantia
Oferecer garantias é uma forma de minimizar a dor da sua audiência, e sair da zona de conforto para tomar uma atitude.
Experimente oferecer garantias para seu público, por exemplo:
sua satisfação garantida ou 100% do seu dinheiro de volta.
A quebra dessas barreiras mentais, ajuda muito na tomada de decisão. Motivos para oferecer a garantia:
- Aumento da confiança no seu produto/serviço
- O cliente se sente mais seguro
- Qualidade gera diferença
No site Digai , além dessa dica da garantia, existem outras dicas Super bacanas, que você pode utilizar em suas vendas para aumentar o seu volume no lucro.
8 Exclusividade
O nosso ego gosta da sensação de fazer parte de um grupo seleto de pessoas, seja uma lista vip na balada, ou uma das poucas pessoas que tiveram acesso a uma das poucas pessoas que tiveram acesso a uma informação privilegiada.
Com as vendas, não é diferente, e esse método te destaca das outras empresas, agora, uma dica minha para você, a melhor forma de dar certo é fazer o lançamento do produto uma única vez por ano e não vende-lo sempre.
Você pode aproveitar o gancho da Black Friday, que acontece apenas uma única sexta-feira no ano, seguindo a tradição americana.
Pense, nos EUA, quantas pessoas até se atropelam para conseguir aproveitar aquela promoção que geralmente vem com 70% de desconto?
Essa “exclusividade” tem realmente que ser exclusiva, não estou sendo redundante, e sim deixando o mais claro possível para você como tornar seu produto e seu cliente exclusivo.
O Uol , em sua página de economia fala exatamente sobre isso.
9 Surpresa
Quem é que não gosta de ser surpreendido?
Todos gostamos não é mesmo? Porque não usar a surpresa a seu favor para vender seu produto online?
Todas essas perguntas que te fiz, com certeza acendeu uma luzinha aí, dentro de você, pelo menos uma ideia você teve.
Surpreenda seus clientes com bônus extra, mimos, como uma consultoria, por exemplo.
Já pensou que máximo, abrir seu curso e receber a grata surpresa de uma consultoria de um mês, por exemplo?
É o tipo de atitude, que vai transformar seus clientes em fãs incondicionais nas redes sociais, eles serão os responsáveis por nomes naquela sua lista de espera para a abertura do seu curso no próximo ano.
Aposto que você ainda não tinha tido acesso, a esses segredos de venda que compartilhei aqui com você. Vamos rever esses segredos para não esquecer de colocar em prática todos eles.
Recapitulando os 9 segredos de vendas
- Promova escassez
- Urgência
- Autoridade
- Inimigo em comum
- Referência
- Curiosidade
- Garantia
- Exclusividade
- Surpresa
Conclusão
Para vender na internet seu produto digital, é imprescindível trazer seu cliente para mais perto de você, é preciso satisfazê-lo.
Então, destaque-se na multidão, inove, se for o caso renove suas estratégias de vendas e aplique tudo que você vem aprendendo até agora aqui comigo, tenho total certeza, que seguindo nossos artigos o sucesso não tarda em bater na sua porta.
Gostou do artigo? Conte e compartilhe com o máximo de pessoas possíveis esses segredos do bem, esse tipo de segredo pode e deve ser compartilhado. Tem um segredo para compartilhar? Comente aqui embaixo, vou adorar saber!
Se você quer saber mais segredos que são trancados à 7 chaves sobre como criar um produto digital extraordinário, hoje é o seu dia de sorte !
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