7 Erros Esmagadores na Hora de Criar um Infoproduto

7 Erros Esmagadores na Hora de Criar um Infoproduto

 

Criar um infoproduto, não é difícil, já falamos um pouco sobre isso aqui em nosso blog.

Aprender como vender produtos pela internet tornou-se quase que uma necessidade para quem deseja ter renda extra, ou montar seu próprio negócio.

 

Mas se você empreendedor digital ainda está com dúvidas, sobre as formas de criar um infoproduto, não saia daí, e descubra agora se você comete um, alguns ou todos os erros.

 

O que é Infoproduto?

 

Primeiro vamos bater um papo sobre esse assunto, se você não sabe ou não conhece, agora vai ficar sabendo e conhecendo.

 

Infoprodutos, são produtos digitais comercializados online, não dependem de uma loja física para serem vendidos. Você não precisa ter um estoque ou enviar pelo correio.

 

Os infoprodutos em sua maioria são e-books, podcasts, cursos online… Produtos online. Por serem online são muito rentáveis. Muitas vezes promovidos através de funis de vendas.

 

Você tem a possibilidade de vender o mesmo produto inúmeras vezes sem sair de casa.

 

Hoje, milhares de pessoas estão conectadas e consumindo cada vez mais mídias online e cursos a distância, por exemplo.

 

Exatamente pela facilidade de compra e recebimento, já que você recebe seu produto via e-mail.

 

As pessoas procuram o tempo todo na internet cursos para cozinhar, para banho e tosa, cursos de maquiagem, enfim, você encontra de tudo como infoproduto e ainda aprende no conforto da sua casa.

 

 

Quais as vantagens de infoproduto?

 

 

 

Podemos citar aqui algumas delas como: baixo custo, é fácil para começar, não necessita de estoque e o lucro de venda pode ser quase (100%) seu.

 

De acordo com o Empreendedor Digital,  os infoproduto são fáceis de criar e não requerem ferramentas pagas para seu desenvolvimento.

 

No Word você pode criar um e-book inteirinho e depois converter para PDF e começar a venda do seu produto.

 

Só aqui, você já se ligou que o investimento foi praticamente zero.

 

Quando falamos zero é porque o computador e as ferramentas você já tem. O investimento a ser feito é em se conhecimento e conhecimento total da sua área de atuação.

 

Quais as Dificuldades dos Infoprodutos?

 

Algumas delas são: dificuldade em criar um infoproduto eficiente, muito estudo e a total dependência de você para o projeto sair do papel até o pós-venda.

 

A dificuldade em criar um infoproduto começa em saber como imprimir valor ao seu produto.

 

Você precisa justamente criar algo que atenda as necessidades de um determinado grupo de pessoas.

 

Em outro post aqui no blog já falamos sobre a importância de estudar. Para criar seu infoproduto você vai ter que estudar e muito.

 

Todos os aspectos do seu infoproduto e do marketing digital também.

 

Outro ponto que também já foi dito aqui, é a questão de depender única e exclusivamente de você, do seu empenho e foco.

 

Afinal, é você que vai começar o projeto do zero, fazer a divulgação e responder e-mails.

 

Não se desespere, vamos te ajudar agora a não cometer os sete piores erros na hora de criar um infoproduto. E por favor, não cometa esses erros também.

 

1 Desconhecer seu Público-alvo

 

Esse é um grande erro e muito cometido por Infoprodutores. Antes de sair escrevendo e gravando vídeos ou podcasts loucamente, você precisa entender seu público-alvo.

 

  • Para quem será produzido, quais os problemas que serão resolvidos do seu público?

 

  • Qual a idade do seu público?

 

Você precisa entender realmente quais são as necessidades que seu produto vai ajudar a solucionar.

 

Entenda a fundo as necessidades do seu público-alvo. Se você não entende ou desconhece as necessidades do seu público-alvo, dificilmente você vai conseguir chamar a atenção das pessoas para seu infoproduto.

 

Então, nada de preguiça, comece a pesquisar e levantar dados sobre o público que você quer atingir.

 

Aprenda a segmentar seus Anúncios.

 

Você se engana se pensa que quantidade é o que está em jogo. Na verdade, a qualidade dos seus seguidores, comentários e compartilhamentos é muito mais importante.

 

Pesquise muito, e levante o perfil completo do seu cliente, e aprenda a segmentar seus anúncios. Colocar idade e dados demográficos, não são o suficiente para uma boa segmentação.

 

Como Transformar $uas Redes $ociais em um Funil de Vendas Lucrativo?

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2 Infoproduto de Baixa Qualidade

 

 

 

Todos gostamos de adquirir produtos com qualidade, e no mínimo com a qualidade, e no mínimo com a qualidade ofertada.

 

Atender a essas expectativas, é muito importante para o sucesso do seu infoproduto.

 

 

Se você não se atenta a isso, meu amigo, minha amiga, se prepare para lidar com reclamações, devolução de dinheiro e avaliações ruins. E você não quer que suas avaliações sejam negativas não é mesmo?

 

 

Entregue o ue prometeu.

 

Falsa esperança, é a pior coisa que pode acontecer com seu cliente.

 

Prometer algo e não entregar, também se encaixa a baixa qualidade do seu infoproduto.

 

Se você prometeu sete receitas mediterrâneas baratas, cumpra sua promessa. Colocar somente ingredientes caros, ou quase todos contradiz o que seu e-book está oferecendo.

 

 

E quando o cliente abrir o e-book e se der conta de que foi enganado, com certeza ele vai querer o dinheiro de volta. Até você iria querer concorda?

 

 

3 Landing Pages

 

 

 

É através das páginas de capturas que você vai converter um visitante em um potencial cliente.

 

  • Como as landing pages trabalham?

 

 

É através delas que você vai adquirir dados preciosos como o nome e e-mail do seu potencial cliente.

 

De que forma você consegue esses dados? Oferecendo algo de valor, conteúdo rico, um e-book, por exemplo.

 

Outro erro muito comum que ocorre com as landing pages é com relação à experiência do usuário.

Uma página que ofereça uma boa experiência em usabilidade com certeza faz toda diferença.

Erros de português, uma página sem informações do produto, e muito poluída são pouco atrativas

. Muitas ações para o cliente adquirir seu infoproduto, também fazem seu cliente desistir, esses pontos que parecem bobos, levam seu trabalho por água-baixo.

 

Outra coisa que o usuário não gosta, é de ter muita distração para concluir a ação, vídeos são muito comuns, e nem sempre essa estratégia funciona.

 

Pense que pelo menos 70% das pessoas utilizam o celular em horas de folgas, de almoço ou na pausa para o cafezinho, e as ações precisam ser rápidas.

 

Se um potencial cliente chegou em sua landing page, quanto otimizada estiver será melhor para concluir a ação.

 

Então otimize sua landing page e capriche no visual, nada de muita firula. No leadlovers você encontra todos os recursos necessários para construir a sua estratégia do zero, inclusive landing pages extraordinárias de alta conversão.

 

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4 Não ter Um Blog

 

 

 

 

Ter um blog é primordial para sua conversão. Muita gente cria um produto e não tem um blog ou site. De que adianta ter uma landing page e não ter um blog ou site?

 

Para ter mais credibilidade dentro da internet, o blog é a melhor pedida. Nele você vai colocar conteúdos relevantes, que condiz com o universo do seu infoproduto.

 

Então não cometa o erro de criar um infoproduto e não ter um blog.

 

Você pode direcionar suas redes sociais para o blog, e assim aumentar seu tráfego para subir no ranqueamento do Google, e ser mais reconhecido ou até mesmo se tornar uma autoridade no seu assunto.

 

 

A Rentabilização é uma plataforma incrível que pode te ensinar a criar o seu blog.

 

E pelo amor do universo, não copie conteúdo de outras pessoas e cole no seu site ou blog.

 

O Google reconhece conteúdo duplicado e dá preferência para aquele que foi publicado primeiro, dessa forma o Google pode jogar sua página para as últimas posições. Além de se queimar perante as pessoas que te seguem.

 

Esse erro ocorre mais do que você imagina. Então não perca a credibilidade, forneça conteúdo autêntico para sua audiência. Certo?

 

Descubra nesse artigo como criar um blog em WordPress e fazer muito sucesso dentrro do seu nicho, palestrante ou empreendedor digital.   Criar um blog em WordPress a partir do zero, não é uma tarefa tão fácil pois requer bastante atenção e foco no objetivo do seu trabalho.

 

 

5 Valor

 

 

 

Outra questão que é preciso considerar, é a precificação e o valor atribuído ao seu produto. Existe uma diferença entre preço e valor.

 

Preço, é quanto custa o seu infoproduto, R$ 60,00, por exemplo. Valor, é o conhecimento que seu cliente vai adquirir com o produto digital.

 

O valor que vai ser agregado na vida das pessoas tem que ultrapassar o preço, para que o cliente sinta que realmente valeu a pena investir em seu curso, em seu e-book, seu podcast… Aprenda nesse blog do Tiago Tessmann, como precificar seu infoproduto.

 

6 Divulgação

 

Quantas e quantas pessoas, tem tanto trabalho para produzir seu infoproduto, e erram na divulgação do produto.

 

É claro que você sabe que sem a divulgação, as pessoas nem vão saber que você existe.

 

Porém, não é sair publicando de qualquer maneira, em qualquer lugar, para todo mundo, que você vai ter o alcance e o retorno que você espera.

 

Esse erro é muito comum, tendo em vista que as pessoas ficam tão eufóricas quando terminam a sua obra-prima, que não veem a hora de jogar na internet, e colher os louros depois de tanto esforço.

 

Para te ajudar a não cometer esse erro, o blog da Hotmart  te oferece o conhecimento e as ferramentas para quem quer empreender na internet

 

7 Pós-venda

 

 

 

Aqui começa a dificuldade. Pós-venda é tão importante quanto a venda em si.

 

Seu cliente, precisa se sentir acolhido, e ter uma visão e um sentimento bem claro, que sempre que ele precisar, o suporte estará lá para ajuda-lo da melhor forma possível.

 

Quem nunca precisou de um suporte e foi mal atendido, ou simplesmente deixado de lado em uma ligação, e passou nervoso, se sentiu frustrado por uma ajuda que não veio.

 

A pior coisa do mundo é adquiri algo, e se sentir totalmente a deriva, por não receber um pós-venda adequado.

 

Então amigo, amiga jamais faça isso. Pense no seguinte: “O que não queremos para nós mesmos, também não queremos para os outros”.

 

Dê um atendimento adequado. Tire todas as dúvidas do seu cliente, entregue um bônus como recompensa.

 

Fazer mais do que seu cliente espera de você, vai fazê-lo se tornar fã da sua marca.

 

Quer reconhecimento maior, que o seu cliente feliz, te indicar para outras pessoas?

Compartilhar seu site, seu produto, comentando em suas publicações?

o Rock content, você vai aprender a trabalhar  marketing de conteúdo, inclusive como fazer um pós venda de de excelência.

Dessa maneira, se você criar outro infoproduto, a probabilidade desse cliente voltar a adquirir é grande.

 

 

Conclusão

 

Pensou que eram errinhos pequenininhos, e que não faziam a diferença em seu produto final, não é? Pensou errado, são erros quase que mortais para seu infoproduto.

 

Vamos recapitular todos eles?

 

• Conheça sempre e o mais a fundo que puder seu público-alvo. É uma etapa inicial do seu projeto que vai refletir em todas as outras, se não for bem-feita. Tenha calma e pesquise muito.

 

• Produza um infoproduto de qualidade, sem erros de português e pensando em seu público. Assim, você vai de encontro a real necessidade do seu cliente, e vai ajudá-lo a resolver um problema que está tendo. E sempre entregue o que prometer, se possível mais do que prometeu, seu cliente agradece.

 

• Construir uma landing page clean, de boa usabilidade e com poucas ações a serem feitas para adquirir seu produto. Seja breve e nunca se esqueça, que a maioria das pessoas se conectam a internet via celular, sendo assim, quanto mais breve a serem realizadas melhor.

 

• Tenha um blog para converter sues potenciais clientes. Abasteça seu blog com conteúdo de qualidade e nunca copiado. Dessa forma você se tornará uma autoridade na sua área de atuação.

 

• Agregue valor ao seu produto digital. Seu infoproduto deve fazer a diferença na vida do seu cliente. Dessa forma, o preço passa a ser irrelevante perto do valor em conhecimento que você forneceu para seu cliente.

 

• Divulgue de forma correta seu produto digital. Saber segmentar seu público, saber quais redes ele mais utiliza, te ajuda a entregar o produto de forma eficiente, para as pessoas certas no lugar certo. Quanto mais você entender como fazer de forma correta, mais assertiva será sua entrega e maior o retorno.

 

• Pós-venda. Atender seu cliente sempre, de forma cordial, se empenhar em resolver o problema do seu cliente e da melhor forma possível. Essa atitude mostra que você se importa com ele, e que ele pode ficar tranquilo quanto ao seu produto, pois você estará lá para ajuda-lo sempre que precisar. Esse gesto pode transformar seu cliente em fã da sua marca.

 

Viu só? Criar um produto digital não é difícil ou impossível, você só precisa caminhar na direção certa.

 

Gostou do artigo? Compartilhe para que mais pessoas parem de cometer erros, e tenham muito mais êxito com seu infoproduto!

 

Se você quer saber mais sobre como criar um produto digital extraordinário, eu tenho um presente que eu preparei especialmente pra você!

 

Adriano Integridade

 

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