6 Estratégias Incríveis de Vendas Online Para o Seu Produto Digital

6 Estratégias Incríveis de Vendas Online Para o Seu Produto Digital

 

Já pensou em sua estratégia de vendas online para seu produto digital? Não? Com as estratégias que vou te ensinar agora, você sairá deste artigo pronto para montar a sua e começar a vender.

 

A estratégia de funil de vendas é tão importante quanto a produção do seu produto digital. Pense com carinho na sua para começar a ganhar dinheiro com suas vendas.

 

O que é estratégia de vendas?

 

Porque empresas do mesmo ramo de produtos ou mesmo nicho, não tem o mesmo desempenho nas vendas?

 

A grande diferença entre empresas com o mesmo potencial venderem e outras não, está diretamente relacionada a estratégia de venda bem elaborada.

 

Estratégia de venda é quando você direciona seus esforços de venda e de promoção para um público específico, com o objetivo de estimular o serviço ou produto (chave) do seu negócio.

 

Ou seja, você não está focando em todo seu leque de público, e sim direcionando seus esforços para um público bem específico.

 

Com o foco no seu público alvo, fica fácil montar uma estratégia de vendas bem elaborada para atingir seu objetivo que é vender.

 

Uma boa estratégia de vendas também é estar bem informado sobre cenário, leia mais sobre como vender produtos pela internet que é um Guest post escrito pelo empreendedor digital Rodrigo Faria, afiliado profissional e Analista de SEO na empresa 7Play Digital se torne um especialista no assunto.

 

Diferença entre estratégia e tática de vendas.

 

A palavra estratégia foi usada pela primeira vez na Grécia, e estava relacionada à destreza do general de levar suas tropas rumo à vitória.

 

Tática, também é uma palavra grega e diz respeito a capacidade de montar as tropas durante a batalha, fazendo assim as tropas terem mais efetividade durante o combate.

 

Ficou confuso? Vou descomplicar.

 

Na estratégia a ideia é atingir o seu objetivo, seja vender, ter mais clientes, mais conversão entre outros.

 

Aqui, você define qual o caminho a ser percorrido para atingir seu objetivo.

 

Já a tática, é entender qual ação será feita para direcionar da melhor forma possível seu negócio para que sua estratégia seja bem-sucedida o blog  Ignição Digital  do Erico Rocha fala detalhadamente sobre a diferença de estratégia e tática para ajudar você a garantir o sucesso de venda do seu produto digital.

 

Qual a importância de se ter uma estratégia de vendas?

 

Os clientes de hoje são mais difíceis de agradar, estão cada vez mais exigentes, e sempre procuram por informações sobre o produto ou serviço antes de efetuar a compra, estão sempre procurando o melhor custo benefício em meio a tantas ofertas na internet e no mercado.

 

Geralmente procuram por depoimentos ou resenhas que mostram os prós e contras do produto, ou serviço que está prestes a adquirir.

 

A competitividade está cada vez maior, os vendedores e empresas precisam se reinventar para conseguir se destacar em meio ao mar de informações e ofertas existentes.

 

Por esse motivo, ter uma estratégia de vendas bem planejada e definida vai fazer toda a diferença no alcance das suas publicações e divulgações na internet.

 

No site administradores.com na categoria artigos, podemos conferir uma forma mais completa sobre a importância das ações estratégicas de marketing e vendas para captação de novos clientes.

 

Você precisa ser visto, ser notado, ser lembrado. Então pegue seu caderninho, bloco de notas, salve este artigo, enfim, tenha ele sempre a mão para consultar sempre que precisar e vamos conhecer quais os melhores caminhos para vender muito.

 

6 Estratégias para vender muito na internet

 

 

1 Defina o seu Púbico Alvo (nicho)

 

 

Parece perseguição sempre ler sobre definição de nicho, porém, é uma parte importante para seu produto digital, desde a elaboração até a fase de venda.

 

Mas não é perseguição, você precisa entender a importância de definir muito bem seu nicho.

 

Conhecer as necessidades do seu nicho e os problemas pro ele enfrentados é o caminho mais fácil para conseguir definir de forma simples.

 

Quando você vende como especialista do seu nicho, você atinge um número maior de pessoas, pois, você foca em resolver os problemas da sua audiência.

 

Sua comunicação será mais assertiva além de falar diretamente com potenciais clientes que estão à espera por uma solução para suas dores e problemas.

 

Para que você realmente entenda a importância de definir o nicho, encare dessa forma: tudo que você investiu, seja conhecimento, tempo ou dinheiro, vai ser convertido no reconhecimento do seu público em forma de vendas para sua empresa.

 

A RockContent , tem um artigo publicado por Bruna Moreira, Analista de Marketing, falando mais sobre nichos e ainda da um help sobre como você pode descobrir o seu, vale a pena dar uma passada lá para conferir.

 

Não se esqueça, um infoprodutor é um empreendedor digital que desenvolve a criação de produtos digitais.

 

Você também pode ser um! Inclusive, eu preparei para você um artigo mostrando 8 Hacks Infalíveis Sobre como Transformar o seu Conhecimento em um Infoproduto.

 

2 Entenda a sua persona

 

 

 

Entender a fundo a sua persona ou seu cliente ideal, faz parte do processo para que toda essa engrenagem trabalhe redondinha e te leve a alcançar seu objetivo, vender.

 

Como funciona esse conhecimento?

 

Você precisa saber onde seu cliente está, o que gosta de fazer, quais seus passatempos favoritos, idade, estado civil, formação, onde ou com o que trabalha.

 

 

Todas essas informações e quantas mais conseguir vai formar a sua persona, que nada mais é que um personagem fictício que representa seu cliente ideal, já que as informações obtidas são baseadas em fatos reais.

 

 

Tudo isso vai te ajudar nas vendas, a persona vai dizer qual o tom de voz que vai ser usado nas publicações e divulgações a serem feitas, quais as principais redes sociais que sua persona costuma passar mais tempo.

 

 

Esses dados tornam sua abordagem mais assertiva e direita, indo de encontro com o problema enfrentado por ela que está procurando uma solução para resolvê-lo.

 

Se ainda não tem a sua, ou está com dificuldades em criar, André Siqueira apresenta nesse artigo do site/blog da Resultados Digitais, como e por que você deve criar a sua.

 

3 Conheça sua concorrência

 

 

Saber o que sua concorrência está fazendo vai te dar um norte em sua estratégia de vendas.

 

Quando você conhece sua concorrência, consegue ver onde ele está acertando e onde está errando, e o que as pessoas estão dizendo sobre o produto ou serviço.

 

Todas essas referências servem para aprender com o erro do outro e melhorar o seu produto ou sua estratégia, entender qual foi a abordagem usada pelo concorrente e o retorno que ela trouxe, são informações importantes para se ter nas mãos.

 

Agora com essas informações, olhe para sua estratégia e melhore os pontos que podem ser melhorados, retire os pontos que julga serem frágeis, ou que será um erro igual ao do concorrente, fortaleça sua estratégia e seu plano de venda tendo como base as informações do seu concorrente.

 

4 tenha metas de vendas

 

 

Metas são sempre bem-vindas, seja na vida pessoal, profissional ou em seu negócio.

 

As metas devem ser específicas e mensuráveis, e não algo difícil de se atingir. Proponha para si metas de curto, médio e longo prazo.

 

Onde está agora e onde quer estar amanhã. As metas servem para impulsionar a não desistir e te motivam a alcança-los.

 

Por exemplo: defina uma meta de venda para o primeiro mês de lançamento seu produto como, 60 unidades em trinta dias.

 

É uma meta fácil de atingir, e defina a meta a médio prazo, por exemplo, atingir 500 unidades em seis meses e 2000 vendas em um ano.

 

O Portal IBC fala mais sobre os conceitos de metas e objetivos, apesar desse artigo não ser com foco em marketing digital, resolvi mencioná-lo pois a partir do momento que entenda todas as etapas vai fazer muito sentido, confira.

 

Divida as metas e trace um caminho ligando uma meta na outra para atingir um objetivo maior.

 

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5 Conquiste seu cliente

 

 

Agora que você conseguiu chamar a atenção dos seus clientes ideais, chegou a hora de conquista-los e traze-los para mais perto de você.

 

Sim, chegou a hora de atender as necessidades e resolver os problemas dos seus clientes, e mostrar para eles, porque seu produto digital é a melhor opção entre tantas para eles.

 

Ofereça um produto de qualidade, além disso, você pode proporcionar pequenas surpresas ou agrados para seu cliente.

 

Se você tem dúvidas sobre como ter um produto de qualidade aqui está o link de um artigo com 9 Maneiras de Estruturar seu Curso Digital. 

 

 

Outro exemplo, poderia ser um conteúdo bônus para quem comprar, ou para às dez primeiras vendas você fará uma consultoria de duas semanas, ou grupos secretos só para quem adquirir seu produto digital, e lá você vai ajudar tirando as dúvidas.

 

 

Nesse artigo do Agendor você pode aprender 4 fases da estratégia de vendas para você aplicar na sua empresa por Gustavo Paulillo..

 

 

Essas são ótimas maneiras de conquistar e também fidelizar seus clientes, incentivando a propaganda boca-boca, fazendo assim com que sua marca fique conhecida no mercado.

 

6 Promova sua marca

 

 

Seu cliente deve ter orgulho e satisfação em falar sobre sua marca, seu produto ou serviço.

 

A melhor forma para que isso aconteça, é se tornando referência no seu meio de atuação.

 

Não é só fidelizar os clientes já existentes, mas também trazer novos clientes para sua marca.

 

O cliente promove sua marca quando ele se torna do seu produto, marca ou serviço, ele defende e indica seu produto para outras pessoas.

 

Outro motivo para fazer um produto digital de qualidade, é que além das vendas que você já faz, seu cliente satisfeito te ajuda a vender mais de forma sustentável, isso porque ele vai te dar o feedback sobre seu serviço ou produto em tempo real, testemunha a favor da sua marca, e tudo isso ajuda na imagem da sua marca, e no engajamento com seu cliente.

 

Bônus: Pós-vendas e seus benefícios!

 

 

Você sabe que não é somente vender e conquistar o cliente não é mesmo?

 

O pós-venda também é importante para fidelizar o seu cliente, e resolver qualquer problema que possa haver durante o processo de compra.

 

O maior erro de todo vendedor e empreendedor iniciante, é pensar que seu contato com o cliente termina quando ele faz o pagamento.

 

Apostar na satisfação do cliente, e perceber o que pode ser melhorado, fará com que seu produto digital e sua marca seja bem vista por todos.

 

Veja quais são os benefícios:

 

 

1 Reter cliente

 

O melhor método para reter cliente é entrando em contato com seu cliente, e identificando quais são suas principais críticas, e seus principais desejos.

 

Assim, você pode fazer melhorias em seu produto ou serviço, e ainda garante a satisfação de todos os seus clientes.

 

2 Satisfação garantida

 

Seu cliente pode se sentir insatisfeito em algum momento, na hora do pagamento ou de repente seu produto não cumpriu as expectativas do seu público.

 

Com o pós-venda, toda essa situação pode ser amenizada quando detectado o principal problema a ser resolvido, é muito mais fácil corrigir as falhas.

 

3 Reforço da imagem da empresa, produto ou serviço

 

Uma empresa que se preocupa com a satisfação do cliente, que entra em contato para saber sobre a qualidade do produto que adquiriu, ou para lembra-lo que surgiu uma atualização no seu curso, ou produto, com certeza será lembrada.

 

Recapitulando

 

Tanto a venda quanto o pós-vendas são importantes para o sucesso do seu produto, todo processo da estratégia e o pós-venda tem o objetivo de fazer seu produto ficar conhecido, vamos rever os pontos importantes desse caminho a ser percorrido.

 

Diferença entre tática e estratégia

 

 

• Estratégia: definição do caminho a seguir para atingir seu objetivo.

 

• Tática: qual ação será feita para direcionar sua estratégia a atingir o objetivo proposto.

 

  • benefícios do pós-venda

 

1. Reter o cliente.

2. Satisfação garantida.

3. Reforço da imagem do seu produto, serviço ou empresa.

 

  • Estratégia de vendas

 

1. Defina seu nicho

2. Entenda sua persona

3. Conheça sua concorrência

4. Tenha metas

5. Conquiste seus clientes

6. Promova sua marca

 

Conclusão

 

Um bom planejamento estratégico de vendas, vai com certeza fazer toda a diferença ao lançar seu produto digital.

 

Estude todas as etapas, faça um ótimo planejamento e conquiste seu sucesso!

 

Gostou do artigo? Compartilhe para que outros Infoprodutores também tirem suas dúvidas. Comente aqui quais são as suas estratégias de vendas que deram muito certo e quais você se arrependeu ter aplicado!

 

Quer saber mais sobre como criar um produto digital extraordinário? Então você está no blog certo!

 

Como Transformar $uas Redes $ociais em um Funil de Vendas Lucrativo?

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