Afiliado Árbitro VS Afiliado Autoridade (Sacadas indispensáveis por quem está por trás dos bastidores)

Quais são as principais diferenças, possíveis vantagens e desvantagens entre afiliado autoridade e afiliado árbitro?

 

Vamos conferir neste artigo a forma com que o homem lida com mercadorias em geral mudou muito com a popularização da internet.

 

Os infoprodutos digitais são a maior prova de mudanças, que exigem ao vendedor uma adaptação para diferentes formas de atrair seu público, e ser, por exemplo, um afiliado autoridade ou afiliado árbitro de acordo com o que você vende não só na internet como além. 

 

Você sabe com clareza, o que é, e o que faz um afiliado? Se a resposta é não, confira este artigo para entender com clareza o que é o famoso Marketing de Afiliados de acordo com o blog do Afiliados Brasil. 

 

Através do artigo escrito por Thais Bittencourt, você também aprende bem o que são os programas de afiliados onde ela apresenta um ckecklist fundamental sobre este assunto no blog do Hotmart.

 

Os diferentes tipos de afiliado, no caso afiliado autoridade e afiliado árbitro nutrem o interesse de diferentes públicos.

Graças a isso, cada tipo de afiliado tem suas principais vantagens e desvantagens na venda de seus produtos afiliados. Cada um desses afiliados também requer habilidades únicas para interessar seu público específico.

 

Hoje, eu vou te explicar então que tipo de afiliado possivelmente é ideal para os diversos infoprodutos existentes no mercado.

Quais técnicas de venda na internet cada tipo de afiliado costuma se focar, e cada habilidade necessária para que esses afiliados consigam realmente escalar o faturamento com suas sacadas inteligentes e conseguir atingir o sucesso como afiliado.

 

Nesta explicação também menciono como é importante entender as suas ações como afiliado árbitro ou afiliado autoridade, e quais são as claras habilidades que você deve desenvolver com ambas essas identidades de afiliado para conseguir o máximo lucro com a atenção de seus públicos. 

 

 

Mas, porque será que é tão necessário assim adotar uma identidade como afiliado? Você entende a real importância da imagem de um afiliado?

 

O afiliado é como se fosse um vendedor de uma loja. Porém, no caso dele, a maioria das vezes os produtos são digitais. No mundo digital, tudo é muito mais rápido, e não conseguir chamar a atenção de clientes é fatal para os produtos os quais estão sendo vendidos.

 

As pessoas se distraem com muita facilidade, o que resulta na perda de uma venda caso você não consiga prender a atenção de terceiros.

 

Aprender então a entender o que prende a atenção de seu público e manter esse foco em você, para que assim os clientes efetuem as compras, é um passo importante para conseguir atingir o real sucesso como afiliado.

 

O grande desafio dos afiliados

 

O mundo digital trouxe a possibilidade de se negociar e vender com transações 100% digitais, e até os produtos sendo a maioria das vezes também digitais.

 

Isso é incrível e abriu novas portas de mercado, tanto para clientes, quanto para vendedores, produtores, desenvolvedores e afins.

 

Os afiliados, principalmente iniciantes, passam por um imenso inicial desafio que não permitem que eles atinjam vendas satisfatórias iniciais.

 

Eles não assumem um tipo específico de afiliado que vá satisfazer e interessar a clientela dos produtos que eles estão vendendo. Com isso, eles acabam por não conseguir o real interesse de públicos específicos na internet.

 

Sem a atenção e o interesse, as divulgações serão inefetivas, e automaticamente o lucro adquirido com isso será extremamente mínimo.

 

Essa é a importância de se adotar uma identidade quando se tornar um afiliado.

Como um afiliado com identidade, como por exemplo afiliado autoridade ou afiliado árbitro, você terá ações claras que poderá fazer para chamar a atenção de seu público de forma mais efetiva para acatar ao público específico de seu infoproduto.

 

Agora então vamos entender as principais vantagens de cada tipo de afiliado, para que você entenda na totalidade o que são essas identidades que mencionamos, quais as diferenças entre elas, as vantagens e desvantagens, e como você pode lucrar com elas.

 

Conhecimentos gerais de afiliados

 

Há certos conhecimentos indispensáveis que todo afiliado precisa ter. SEO (Search Engine Optimization) é o melhor exemplo, mas Adriano, que diabos de conhecimento é este tal de “SEO”?

Bom, vamos a uma fonte muito bem qualificada onde Neil Patel te oferece uma forte estrutura não só informativa neste quesito, como destrincha o SEO de cabo a rabo.

 

Todo afiliado pode usar e precisa entender com clareza estratégias de SEO.

 

 

Aplicando algumas estratégias de SEO, você aprende a ranquear e principalmente sobre o que escrever, assim obter alcance principalmente no Google com mais efetividade, e ainda de quebra ter textos mais bem estruturados para te auxiliar nas vendas.

 

Se você deseja se aprofundar de forma autêntica e profissional, Dan Cortázio (apresenta um formidável trabalho como afiliado) do blog Nomadan ele desvenda tudo e mais um pouco sobre este curso (SEOPA – SEO Para Afiliados) do produtor João Martinho.

 

Sem sombra de dúvidas, vai te ajudar bastante a aperfeiçoar suas técnicas de SEO e permitir que você aprenda exatamente como impulsionar suas vendas online como afiliado.

 

Muitas vezes, um bom afiliado nunca é afiliado de um único produto.

Grandes produtos necessitam de grandes afiliados, mas se tornar um afiliado de grandes produtos é bem mais burocrático do que parece, e para tal você precisa se destacar na aplicação e se tornar um afiliado de sucesso.

 

Você deseja montar uma estratégia para estar entre os maiores? Confira uma excelente dica para se destacar como afiliado de produtos de grandes produtores, dica em vídeo vindo direta de Érico Rocha .

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O afiliado árbitro

 

 

Quando falamos em afiliado árbitro, temos que pensar automaticamente em conversão imediata. Isso porque o afiliado árbitro é totalmente focado em conversões imediatas e estratégias para levar a isso.

 

Seu investimento monetário será sempre feito em campanhas pagas, anúncios e afins, com principal objetivo de direcionar seu target a compra do produto.

 

Por isso não temos uma grande imagem de famosos afiliados árbitros.

 

Eles não precisam ser reconhecidos para que a venda ocorra, e nem mesmo serem especialistas nos seus nichos.

Eles basicamente investem dinheiro para então conseguirem um bom retorno monetário na rápida e eficaz venda dos produtos ofertados.

 

 

Para ser um eficiente afiliado árbitro, é necessário que o afiliado possua uma série de habilidades e conhecimentos importantes, ao começar pelo gerenciamento de campanha.

 

Para obter um bom resultado como afiliado árbitro é necessário conhecer as melhores ferramentas para gerenciar as campanhas que fizer da forma mais efetiva possível.

 

Além disso, ele conseguirá produzir suas campanhas com maestria através de funis de vendas, então necessitará ser um hábil copywriter.

Lá vem você de novo Adriano! Que raio é esse tal de copywriter?

Calma é simples, é o nome utilizado por profissionais que estruturam uma copy (mensagem) para um objetivo específico.

 

Para que você tenha uma prévia sobre esta habilidade, este artigo de André Cia do blog CopyHacks (que até aonde eu sei) foi um dos poucos copywriters no Brasil que até o momento apresentou resultados fantásticos (bem a cima da média) através de seu trabalho de estrutura com copy de alto impacto. Vai lá, da uma espiada!

 

Um afiliado árbitro tendo a habilidade de estruturar uma copy, eleva seus resultados em vendas de forma espantosa.

 

 

Caso não tenha esta habilidade, terá que desembolsar mais dinheiro para ou aprender a se tornar um excelente copywriter e conseguir melhores resultados, ou simplesmente contratar um copywriter para trabalhar consigo.

 

O afiliado árbitro precisa ter conhecimento de marketing, pois irá receber muitos números em respostas a métricas de ferramentas como apresenta Thais no artigo do hotmart o qual já mencionei no início.

 

Ele precisará analisar e decifrar métricas para adaptar suas estratégias e campanhas, e conseguir também medir o ROI (retorno sobre investimento) para entender quais estratégias são lucrativas, e quais necessitam adaptação ou exclusão total de suas campanhas.

 

Por fim, um afiliado árbitro conseguirá segmentar com efetividade sua audiência.

Mas não é só! Além de sempre se manter antenado no mercado, para adquirir e compreender o uso de novas ferramentas digitais que podem lhe entregar o lucro que se busca.

Vantagens de ser um afiliado árbitro

 

De todos os tipos de afiliação, o afiliado árbitro obtém os resultados mais rápidos, principalmente quando executado com perfeição.

 

Além disso, por não usar sua imagem como afiliado vinculando a especialidade, ir a diferentes nichos (produtos dos mais diversos) não é um problema, e é até mesmo recomendado para aumentar sua taxa de lucro.

 

Esse afiliado lucra de acordo com seu investimento.

 

Se você tem um bom dinheiro para investir inicialmente, e é lógico, estudar todos os pontos fundamentais certamente se dará bem como afiliado árbitro e conseguirá gerar uma boa quantia de lucro de forma bem rápida.

 

Quanto maior seu dinheiro para investimento, maior e mais rápido será seu lucro.

 

Além disso, os canais de anúncio poderão ser bem variados. (Requer estudo em cada canal de forma individual)

 

Você pode anunciar usando o Facebook e o Google, que sempre geram resultados, ou buscar meios mais de nicho dependendo do produto que está anunciando.

As possíveis desvantagens do afiliado árbitro

 

Enquanto o afiliado árbitro mantiver o investimento, ele conseguirá retorno, mas assim que ele parar de investir, ele não terá mais retorno algum.

Isso porque os anúncios só se mantêm de pé enquanto os investimentos se mantiverem.

 

 

E essa modalidade de afiliado só é eficiente para quem tem real poder para um investimento inicial, pois somente dá retorno com investimento monetário.

 

Além disso, conhecimento sobre as estratégias e ferramentas para gerenciar suas campanhas deve ser preventivo, ou seja, deve estar com você antes de começar a se tornar um afiliado.

 

O Afiliado Autoridade

 

Muito diferente do afiliado árbitro, o afiliado autoridade constrói sua imagem para atrair um público específico. 

 

A atração pelo público deverá ser por uma forte imagem autoritária sobre o assunto, e essa construção de imagem ocorre em várias mídias, como blogs e redes sociais, normalmente trabalhadas em conjuntos para complementar uma a outra.

 

 

Com um bom volume de tráfego, o afiliado autoridade terá a capacidade de gerar relacionamentos com sua audiência, e construir assim com suas sacadas, uma base sólida de leads, nutrindo-os e os guiando com conteúdo que deve estar alinhado ao seu nicho de mercado até o caminho da chamada conversão, ou venda.

 

Para conseguir se tornar autoridade nesse meio, é importante que se crie conteúdo de qualidade para sua audiência, ou ao menos se pague alguém forte para criar tal conteúdo.

 

Para você ter uma ideia de conteúdo gostaria de te mostrar um artigo o qual Rodrigo Faria do blog Empreendedor Digital Expert escreveu com relação a alguns fatores relevantes para avançar. 

 

A criação desse conteúdo é importante, pois será a chave principal do seu negócio, e é importante entender estratégias de administração de conteúdo onde Mafalda Melo do blog Desafios e Sucesso vem apresentado.

 

Você estará criando uma imagem e a vinculando a seu nicho.

Isso significa que ao pensar no que você está divulgando, seus leads também pensarão em você, e logo sua divulgação irá alcançar terceiros no marketing boca a boca.

 

É ideal então que, para vincular essa imagem a você, que você seja realmente especialista ou no mínimo entenda muito bem sobre o que você está falando.

 

Você deverá transparecer clareza e confiança no que fala, para então criar essa imagem autoritária, necessária para o crescimento de seu negócio.

 

Ser um bom copywriter ainda é necessário aqui.

 

Mas você deverá aprender principalmente técnicas relacionadas a e-mail marketing para garantir que suas vendas vão ocorrer pelo máximo de meios possíveis.

 

Com e-mail marketing afinado, você conseguirá atrair ainda mais leads e fechar ainda mais vendas.

 

Trabalhe seu carisma, sua imagem e sua aparência.

Seu físico, sua beleza e afins deverão ser bem trabalhados para que você consiga se tornar uma imagem referência e ainda ter uma aparência crível e carismática para seu público.

 

 

Para seu blog, (ainda não tem blog? crie o seu agora!) você deverá ter total compreensão de como utilizar as melhores técnicas de SEO, e assim conseguir se ranquear sem necessitar de investimentos diretos em sites para aparecer nas primeiras páginas do Google.

 

Entender o que é periodicidade.

Seus seguidores irão esperar conteúdo esporádico sendo lançado em um ritmo constante. Mantenha esse ritmo sempre o mesmo para manter esse público bem cativado.

As possíveis vantagens do afiliado autoridade

 

 

A principal vantagem palpável do afiliado autoridade é que, ele ainda precisa investir, mas seu investimento monetário é muito menor que o investimento do afiliado árbitro.

 

Esse investimento será feito principalmente na forma de tempo, apesar de ainda haver uma quantia mínima de gastos a serem feitas.

 

Um afiliado constrói não somente uma imagem, mas também uma série de seguidores do indivíduo, não somente do produto.

Nesse caso, há a vantagem de que o afiliado terá um nome grande no nicho que ele desenvolveu sua imagem, e poderá a utilizar para crescer, até com produtos de autoria própria.

 

 

E mais, estratégias de SEO bem desenvolvidas são muito mais valiosas a longo prazo que as propagandas que se investe dinheiro.

 

Um blog fica de pé por muito mais tempo que as propagandas, e a longo prazo, o blog é bem mais rentável, gerando lucro pelo tempo que ele ainda está disponível ao acesso.

 

 

Muitos conseguem se tornar afiliado autoridade com nenhum investimento monetário e somente investimento com tempo.

 

Investir tempo para se tornar um bom afiliado não é tão trabalhoso, e ainda gera um tipo de resultado que pode não ser imediato, mas perdura por muito mais tempo. (Requer estratégia)

 

As possíveis desvantagens do afiliado autoridade

 

 

As principais desvantagens desse tipo de afiliado são relacionadas ao tempo.

O tempo de se adquirir resultados não varia somente com a qualidade do trabalho e o tempo investido no mesmo, depende também dos seus futuros leads, e por isso demora para se adquirir resultados monetários em comparação a outra filiação.

 

 

O trabalho em si é também longo e contínuo, e acaba por resultar em frustração quando não se adquire rápidos resultados.

Porém, quando se começa adquirir resultados eles são crescentes.

 

Há, no entanto, um segundo problema.

Quando se constrói uma imagem, você terá sua autoridade relacionada a ela.

 

Ou seja, sua imagem estará vinculada a um nicho bem específico, o que pode ser problemático se você decidir que quer se filiar a diferentes nichos para aumentar seu lucro.

 

Sendo assim você deve estudar estratégias de ganchos para oferecer produtos os quais você não tem comentado muito.

 

Ou seja, o afiliado autoridade não tem muita liberdade de se movimentar entre vários nichos com sua imagem. Porém, existe estratégias para tal!

 

Nichos tangentes serão excelentes, mas senão houver lucros em nichos próximos ao de sua imagem, pode ser bom tentar se filiar como árbitro e manter sua imagem longe de seus anúncios para nichos variados.

 

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Será que me esqueci de mencionar algo específico, ou você tem uma sugestão sobre o tópico?

 

Espero seu comentário … abraços 😉  Lembre-se de compartilhar!

 

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