5 Mentiras que a Indústria Online gosta de contar, que pode estar impedindo você de criar seu próprio produto digital.
Produto digital, um assunto tão atual e, ao mesmo tempo, cheio de mistérios. Se você chegou até aqui, é porque está cansado de seguir dicas tendenciosas da internet.
Já tentou de tudo, mas até agora não conseguiu emplacar seu produto digital? Então não saia daí, e se prepare para saber onde possivelmente, você pode estar errando!
A maioria das pessoas que querem produzir seu próprio produto digital, geralmente já vem de uma jornada de erros e acertos do Marketing Digital, e tem conhecimento para compartilhar com outras pessoas.
Também existem pessoas que estão entrando em contato agora com esse universo, e querem se tornar um incrível empreendedor digital.
Mas a internet tem uma pancada, diria que uma enxurrada de informações sobre esse universo tão vasto. E com o bum do Marketing de Afiliados, os infoprodutores que estão começando assim como pode ser seu caso, se sentem perdidos nesse mar de informações.
Criar um produto digital, não é difícil e também não é tão fácil assim como ouvimos falar por aí. Existem várias etapas que precisam ser seguidas para que você consiga criar um produto digital que seja realmente imperdível de ser adquirido.
Mesmo com tudo o que você já leu, na vasta imensidão da na internet, ainda não se convenceu sobre esse ramo de trabalho.
Que parece muito promissor, na verdade, é, mas para você ainda não trouxe nenhum resultado palpável, ou não te deu aquele gás para produzir o seu.
Como Saber se estou no caminho certo para criar meu produto digital?
A pergunta que não quer calar, e que te deixa fissurado em procurar cada vez mais por artigos que te deem uma luz, calma que já estamos quase chegando lá.
Primeiro quero te parabenizar, pois, se está lendo esse artigo está no caminho certo. Agora vamos continuar nosso raciocínio.
Informação nunca é demais, mas você precisa procurar informações nos lugares certos, blogs e sites respeitados.
Dessa forma, você não fica para trás, e consegue dar passos largos para o sucesso que tanto almeja.
Como por exemplo, o blog do Hotmart, que oferece diversas ideias para você criar seu primeiro negócio ou o site da RockContent, que escreve sobre os melhores eventos para aprender sobre produtos digitais.
Sites com boa reputação, e conteúdo relevante não são difíceis de encontrar na internet, e te trazem mais segurança e informações úteis, que você com certeza vai ter anotado naquele seu caderninho inseparável ou em seu bloco de notas.
Você precisa ter em mente de onde quer sair e onde, quer chegar, qual o caminho que precisa ser percorrido para alcançar seu objetivo?
Sei que parece chato e repetitivo, mas você vai ouvir muito essas palavras. Seu objetivo deve estar claro na sua cabeça, e passar para o papel é uma forma fácil de visualizar todo o contexto do projeto, seu começo meio e fim.
Empreender digitalmente, não é um bicho de sete cabeças e nem precisa ser.
Um empreendedor digital e criador de produto digital são visionários, estão sempre a frente do seu tempo e para te ajudar a criar seu produto digital sem neuras, vou te dizer agora, quais são as 5 mentiras mais contatadas na internet, que podem estar impedindo VOCÊ, de criar seu próprio produto digital.
1ª MENTIRA – COM PRODUTO DIGITAL, VOCÊ VAI OBTER DINHEIRO FÁCIL
Pode tirar seu cavalinho da chuva, “se é que está chovendo onde você mora agora”, pode tirar seu cavalinho do tempo meu amigo, minha amiga.
Não existe no mundo, mentira maior que essa, você já viu alguém ganhar dinheiro fácil e rápido? E principalmente sem esforço algum?
Calma não se desespere ou desista. Dá para ganhar dinheiro com a internet sim. Porém, não dessa forma, como se fosse um milagre.
Quantos depoimentos você já viu, ou leu de pessoas que não conseguiram ganhar dinheiro da noite para o dia? Vários não é mesmo?
Fazer, ou melhor, criar um produto digital necessita de muito foco e dedicação.
Estratégias certas e alinhadas vão com certeza te trazer resultado, porém, esse retorno sobre o investimento, tem um tempo determinado para vir e varia, de acordo com a execução do plano a ser aplicado.
Já, no processo de vendas, você precisa identificar alguns pontos que devem estar errado ou melhorar, se for o caso.
Por exemplo:
- Sua oferta está solucionando um problema específico?
- O público para quem você está falando é o público certo?
- Existe mercado para o produto digital o qual você está oferecendo?
Como você pode ver, não é tão simples assim. O produto digital não vai te trazer dinheiro em um simples passe de mágica.
2ª MENTIRA – PARA CRIAR UM PRODUTO DIGITAL, NÃO É PRECISO ESTUDAR.
Se acredita nisso, mais uma vez, possivelmente você pode estar se enganando. Tudo o que vamos fazer ou criar, seja um produto digital, um funil de vendas, uma loja virtual, um e-book enfim, tudo em todas as áreas precisamos estudar.
Você precisa estudar o mercado, o seu nicho, você precisa entender como funciona tudo em torno do seu projeto. As necessidades das pessoas que você quer atingir, de que maneira você vai ajudar essas pessoas.
Também existe todo o planejamento, quanto vai investir em dinheiro ou tempo. Sim, tempo vai ser seu maior investimento, entretanto, você pode contratar um consultor em marketing digital avançado de acordo com estas recomendações.
Tempo para produzir, tempo para pesquisa e estudo, tempo para estratégia de lançamento, tempo para pós-venda.
Entende como estudar é primordial para o sucesso do seu produto digital? É imprescindível que se entenda muito sobre a área na qual você vai atuar, um detalhe pode fazer uma grande diferença.
[activecampaign form=11 css=1]
3ª MENTIRA – NÃO PRECISO ENTENDER DE MARKETING DIGITAL
Como Transformar $uas Redes $ociais em um Funil de Vendas Lucrativo?
——————————————————————-
Se você está no caminho de criar um produto digital, você não só precisa, como deve entender ao máximo possível sobre o seguimento de Marketing Digital.
Mesmo que você contrate um ótimo especialista, ele vai te orientar, sobre como deve ser a criação de conteúdo entre outros dos mais diversos detalhes. Esta prática acelera o processo para se obter resultados extremamente satisfatórios.
O Marketing Digital é um assunto bem extenso, entender como usá-lo a seu favor é quase que uma obrigação. Desculpe meu amigo, minha amiga, que está aqui agora lendo este artigo, mas é a pura verdade.
Lembra no tópico anterior, quando mencionei ser preciso estudar?
Esse terceiro tópico é como se fosse uma extensão do segundo.
Existem sites muito bons com esse tipo de conteúdo.
O site Hubspot, oferece diversas ferramentas de marketing digital para te ajudar a crescer, sua empresa ou seu negócio, sem me esquecer, de que na RD Station você pode ingressar em treinamentos on-line e até mesmo em cursos que oferecem certificações.
Pare de se enganar e invista de verdade em seu produto digital com conhecimento.
4ª MENTIRA – PARA VENDER NA INTERNET É SIMPLES, SIGA UMA FÓRMULA PRONTA
Para vender seu produto digital não existe uma receita pronta, não é como fazer um bolo. Você precisa entender que a estratégia usada para o nicho de beleza, pode não funcionar para o nicho de empreendedorismo, vice e versa.
Os mais diversos métodos de vendas on-line, sempre sofrem de alguma forma, uma ou mais alterações, de acordo com cada produto ou mercado, o qual se aplica. Mas este é um tema bem amplo, que possivelmente ficaria como assunto em um próximo artigo.
Já falamos neste artigo da importância de estudar o seu nicho de atuação e o mercado com o qual você quer trabalhar a fim de criar seu próprio produto digital.
Sei que você possivelmente pode estar pensando em desistir, mas não faça isso, esse mundo do Marketing Digital é um mundo de perseverança. Principalmente, quando você aprende a criar um produto digital extraordinário.
Entenda que prosperar é um jogo de resultados. No marketing digital esses resultados são medidos através de métricas das mais distintas.
A definição das métricas são importantes para você direcionar seus esforços e entender o que está funcionando ou dando errado.
Você precisa saber qual o objetivo quer atingir com seu produto digital:
Qual meta você quer alcançar?
Qual o desempenho alcançado do seu produto digital?
Qual é a necessidade, dor ou cura, você deseja oferecer?
Já nesse momento, você poderia utilizar o famoso KPI (Key Performance Indicator) que significa indicador de desempenho. Saiba como usar o KPI, a propósito, confira a imensidão de conhecimento que estão acessíveis nos dias de hoje.
Após todos esses passos, o trabalho não acabou. Você deve medir e repetir o que estiver funcionando.
Como deve ter percebido esse papinho de fórmula mágica está muito longe de existir.
5ª MENTIRA – COM MEU PRODUTO DIGITAL, TRABALHAREI BEM MENOS
Trabalho é o que não falta não é mesmo? E olha que nesse artigo só mencionei 5 mentiras de tantas outras que existem na internet e envolvem o universo dos produtos digitais.
Se o seu objetivo é a criação de um produto para iniciar o trabalho em casa confira alguns prós e contra;
Não se engane pensando que irá trabalhar menos em casa do que fora para outra pessoa ou para uma empresa.
É bem possível que você trabalhe o dobro, afinal, o sucesso do seu produto vai depender somente de você, dos seus esforços, da sua dedicação e empenho.
O que você pode fazer é encontrar meios de tornar seu dia mais produtivo, através do artigo a seguir, Neil Patel,apresenta uma visão geral sobre produtividade no mercado on-line.
Trabalhar em casa, te traz vantagens e desvantagens, principalmente quando se trata da criação de seu próprio produto.
A vantagem é que, você faz seu horário de trabalho e não precisa enfrentar aquele trânsito para trabalhar. Mas por favor, não abandone seu trabalho de vez …. estude e entre em ação para testar tudo antes.
A desvantagem é que, em casa, você tem todas as distrações possíveis para não trabalhar, como sua cama confortável e convidativa naquele dia chuvoso e friozinho, sua televisão, seu vídeo game, por exemplo, são fatores que podem te levar a procrastinar.
Trabalhar em casa, na criação de seu produto, exige mais foco do que você imagina. São muitas etapas a serem cumpridas, para que de fato seu projeto de produto digital saia do papel e vire realidade.
Em sua maioria as pessoas que ingressam nesse trabalho dependem única e exclusivamente delas mesmas, ou seja, no princípio você vai trabalhar só, assumindo todos os processos do projeto do começo ao fim. Isto é, se houver fim.
Então, prepare-se para passar seu fim de semana ou feriado, não só pensando em trabalho, como realmente trabalhando nos e-mails, entre outras ações necessárias que terá de executar para atender seus clientes.
Por outro lado, quando você paga o preço, resultados jamais imaginados acontecem.
Conclusão
Como você pode ter percebido, depois de tudo o que vimos aqui, é que não é difícil criar um produto digital.
Também não é fácil, quem disse que seria fácil mentiu mais uma vez para você.
Não estamos aqui para julgamentos, entenda que se por um acaso, você algum dia acreditou em algumas dessas mentiras as quais mencionei entre outras que estão espalhadas aos montes pela internet vale a pena medir seus resultados.
Afinal, você deve estar entrando agora no marketing digital e muitas coisas são novas para você nesse aspecto.
Estou aqui para te ajudar a prosseguir com seus sonhos e seus projetos, e fazer com que você tire sua ideia do papel de forma profissional, trazendo ao mundo tangível, e que realmente venha a ser satisfatória.
Apresento informações de forma simplificada, sem firulas, para que você realmente entenda a importância de estar em constante evolução em seus conhecimentos.
Estruturar e ou criar seu produto de maneira adequada, conhecer o que realmente importa sobre o marketing digital, vai te ajudar a não ficar para trás, quando precisar fechar parcerias, todo conhecimento que você puder adquirir vai te ajudar muito também a alcançar a devida autoridade em seu nicho de mercado.
Então vamos recapitular o que aprendemos hoje.
1 – Você não vai ganhar dinheiro de forma fácil com seu produto digital. Você precisa ter foco e dedicação alinhados com sua estratégia para atingir seu objetivo.
2 – Sem estudo você não vai a lugar nenhum. Não só como empreendedor digital, mas na vida. Conhecer o mercado e principalmente conhecer profundamente seu produto sem se esquecer da real necessidade de seu público, que é a palavra-chave para o sucesso.
3 – Sim, você tem quase que a obrigação de entender sobre marketing digital e a forma como ele funciona. É dentro desse universo que você está se inserindo agora. Seu produto digital, para sair do papel, depende do seu entendimento nesse assunto.
4 – Não existe uma fórmula mágica que funcione para todos, vender na internet é saber e entender de tudo um pouco sobre o que você quer fazer. Como sair do ponto A e como chegar ao ponto B. Então traçar e definir objetivos é extremamente importante. Ação é indispensável.
5 – Trabalhar menos? Não, definitivamente você vai trabalhar muito. Mas se você está batalhando para concluir ou começar seu produto digital, você está fazendo o que ama, nesse caso trabalhar com o que se ama não é trabalho é prazer.
Viu só? Criar um produto digital não é difícil ou impossível, você só precisa caminhar na direção certa evitando as mais diversas mentiras que são espalhadas pela internet a fora.
Gostou do artigo? Compartilhe para que mais pessoas evitem de cair em mentiras cabeludas que aparecem a todo momento.
Deixe seu comentário logo abaixo! Além dessas, quais mentiras que você possivelmente descobriu rondando internet a fora? Me conta …
Agora se realmente, deseja “criar um produto digital extraordinário” este é meu 1º presente para você.
Bye!
[activecampaign form=7 css=1]