Descubra Essas 7 Táticas para Vender Infoproduto Antes que Seja Tarde Demais
Seu infoproduto está pronto, e você ainda não começou a vender?
Tem medo de começar as vendas, se sente inseguro e pior, não fez seu planejamento de vendas?
Vou te ajudar a vender seu infoproduto de maneira planejada e estruturada, assim você vai começar a ganhar dinheiro, antes que seja tarde demais.
Qual o papel das vendas para o infoproduto
O sucesso do seu infoproduto, está ligado diretamente à estratégia de vendas adequada para ele.
A falta de planejamento e estratégia, pode tornar esse processo falho, e seu produto online pode começar em declínio sem mesmo ser conhecido pelo seu público.
As vendas têm um papel tão importante quanto a criação.
O papel das vendas é trazer a solução para os problemas e não benefícios.
Nenhum produto é vendido, tendo como base os benefícios da marca, e sim quais os problemas que seu infoproduto pode resolver nas vidas das pessoas.
Quando você mostra para seu público qual a solução que seu produto está propondo, e que seu infoproduto é realmente o que seu público está procurando, aí meu amigo minha amiga, é quando a mágica da venda acontece.
Viu a diferença entre mostrar para seu público a solução e não os benefícios do seu produto?
Por exemplo, se você trabalha com infoproduto para emagrecer, você não descreve os ingredientes do suco emagrecedor, e sim o que esse suco pode fazer pelo organismo de quem adquiriu seu infoproduto.
Exemplo: não fale que seu suco tem ingredientes antioxidantes. Coloque que a couve contém fibras e muita água, além de antioxidantes que deixam a pele mais bonita, limpando o organismo por dentro. Viu só a diferença?
A explicação sobre a couve, é a solução que seu suco propõe, é diferente de se relatar apenas os ingredientes nele contido.
Se você pensou em começar suas vendas dessa forma, pare agora e reveja as estratégias e o conteúdo persuasivo das vendas, para que você de fato alcance o objetivo esperado.
A Ignição Digital , tem um artigo muito bom sobre vendas para você estudar que também vai te ajudar à colocar o seu infoproduto à venda.
Como funciona o processo de vendas? Entenda agora!
Primeiro vamos entender o que é processo de vendas.
O processo de vendas é uma espécie de orientador, que contém todos os passos necessários para te guiar nas atividades e otimizar o seu tempo.
Quando bem alinhado, utilizando as ferramentas certas e métodos de vendas adequados, a sua receita pode aumentar consideravelmente.
Falando no processo em si, existem várias etapas que precisam ser listadas para que o processo se transforme em sucesso.
Etapas do processo de vendas:
Prospecção: se não for feita da forma correta e eficiente, não irá criar oportunidades de venda.
Qualificação e Educação dos leads: um lead qualificado e educado por você, tem mais chances de virar um cliente, afinal, ele percebeu que tem um problema e você o direcionou para a melhor solução possível.
Fechamento: essa é a fase que todos aguardamos, quando os contratos são assinados ou a venda do seu infoproduto foi concluída. É a hora de tirar todas as dúvidas do seu prospect e também criar uma curta prospecção de urgência em adquirir seu produto.
Antes de te ensinar as táticas para vender seu infoproduto, vamos ver quais são os benefícios para você criar um processo de vendas.
• Redução dos erros ao longo da execução das atividades
• Otimização do tempo
• Processos estabelecidos são facilmente gerenciáveis
• Aumento da produtividade
• Volume maior de vendas
Viu só, como é importante entender o processo antes de sair vendendo?
Agora que você já está convencido da importância de uma venda bem estruturada, vamos conhecer as melhores táticas de vendas para você parar de perder dinheiro agora!
7 Táticas para vender seu infoproduto
Quando você leu em algum lugar que era praticável ter um negócio online, passou pela sua cabeça que era muito fácil rentabilizar na internet, seja com um blog, uma loja online ou mais alguma maneira que te pareceu muito fácil vender para outras pessoas.
Porém, não é tão simples assim.
Mesmo a internet estando aí para ajudar e facilitar a vida de todas as pessoas, também é preciso lutar por um lugar ao sol, e muitas vezes é preciso investir para ser visto e conhecido como, por exemplo: Adwords, Facebook Ads, Yahoo, Mail marketing, etc.
Sem dúvida são alternativas válidas, mas como estamos em vários posts aqui, que o foco é produzir um infoproduto gastando pouco e de graça, somente as táticas certas vão fazer você chegar longe com suas vendas.
Então prepare-se para anotar cada uma delas agora.
1 estabeleça um relacionamento com seus possíveis clientes
Ter um bom relacionamento com seu cliente, já começa antes mesmo de vender.
O bom relacionamento também pode te destacar dos concorrentes, justamente por adotar uma postura mais humana no seu relacionamento com seu cliente.
Entenda que seu público precisa adquirir confiança em você, no seu infoproduto, a melhor maneira de fazer isso, é dando uma prova grátis ou mais encontra para seu público “degustar” e assim poder adquirir seu produto com um valor alto mais tarde.
Essa degustação pode ser feita de que maneira?
Um e-book, por exemplo, uma aula grátis, essa tática traz seu público para mais perto de você, quando se ganha a confiança, o público não pensa duas vezes para investir dinheiro em algo mais caro, pois já conhece.
Outro ponto muito importante no tratamento mais humanizado, é mostrar para seu cliente o quão importante ele é para você, acompanhar de perto seu cliente, pequenos detalhes que você identifica sobre ele pode fazer a diferença, quando você puxar algum assunto com ele.
Para saber mais sobre um bom relacionamento com o cliente, a Endevor tem um artigo muito bom sobre 5 passos para ter um bom relacionamento com seus clientes, vale muito a pena ir conferir.
2 Auxilie o possível cliente a entender qual a sua real necessidade
Você com certeza já entrou em alguma loja online com total certeza que vai comprar algo, e chega na hora não comprou nada.
Exatamente porque não sabia direito o que queria.
Pense que seu cliente pode estar na mesma situação, e cabe a você ajudá-lo a entender qual a real necessidade dele, e que seu infoproduto pode ser a solução para ele.
Mas como fazer isso?
Crie conteúdo relevante que adicione valor para quem visita sua página.
A maneira mais utilizada e mais fácil de se fazer isso, é através de um blog e das redes sociais.
Caso você ainda não tenha um blog, eu sugiro que faça um e comece desde já a publicar conteúdos, encante e atraia os seus potenciais clientes para o seu produto, pensando em te ajuda nessa missão eu tenho um artigo ensinando como criar um blog WordPress , que vai ser perfeito para isso!
Dessa forma, seu conteúdo vai mostrar para seu visitante ou cliente, o problema que ele tem e como seu produto pode solucionar o problema dele.
Desenvolver e planejar sua estratégia de vendas é importante e você já sabe disso, mas inserir um conteúdo de qualidade para seu público, também é extremamente importante.
Com os Plugcitários , você vai entender que conteúdo relevante faz toda diferença, inclusive você pode aprender como planejar sua estratégia de vendas com conteúdo relevante.
3 Utilize as redes sociais de forma correta
Podemos dizer com certeza que estar nas redes sociais, é aparecer para o mundo, marcar presença é ser visto, lembrado.
Mas para que tudo isso aconteça e suas vendas sejam de fato efetivas, é necessário que você niche muito bem seu mercado, e entenda muito o comportamento do seu público, quais as redes sociais onde sua audiência se encontra e é mais ativo.
De nada adianta postar no Pinterest se sua audiência está no YouTube ( inclusive eu tenho um artigo sensacional que vai ter ajudar em 5 passos para você ter mais tráfego no YouTube) , por exemplo.
Para que você entenda realmente essas plataformas, e como cada uma delas funciona, a RockContent te ensina 15 dicas para vender mais no Facebook, Instagram e YouTube
4 Conte histórias
Storytelling é o que estará em alta nesse ano de 2019.
O ato de contar história gera sentimentos nas pessoas, mas nem sempre as pessoas sabem como realmente vender na internet contando uma história.
O fato é que todos gostamos de histórias, isso não significa contar qualquer história, é contar a história que envolve seu público, e saiba que hoje em dia sem encantamento não há vendas.
O Venda Mais , tem muito para nos ensinar sobre Storytelling em vendas.
Preste atenção naquele anúncio da sua marca favorita de celular, tudo que é mostrado naquele anúncio, é uma história sendo contada para despertar seu desejo ou de outras pessoas pela marca. Essa é a magia da história nas vendas, conte sua história e veja suas vendas crescerem.
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5 Pegue carona no Hype do momento para vender mais
Vamos entender primeiro o que é hype. O termo “hype” é uma derivação da palavra “hyperbole”, que significa hipérbole em português, ou seja, excesso, exagero. Sei que parece estranho, mas ao pensarmos em marketing, hype se torna uma estratégia de reforçar uma ideia, marca, produto ou serviço.
Para entender como funciona o hype nas estratégias de vendas, a Hotmart tem um artigo inteiro sobre esse assunto e você pode aplicar em suas vendas.
6 Estude sempre
Não pare de estudar, adquira conhecimento em todos os setores: vendas online, marketing digital, produção de conteúdo, planejamento, tudo o que envolve a criação de um infoproduto, desde o começo até a finalização para vender de fato, é preciso estudar sempre.
Estudar tendências, e tudo o que surge de novo em seu nicho, são questões que precisam ser estudadas constantemente, a toda hora sai novas atualizações em redes sociais, e no mundo online.
Então, não pare nunca de estudar e se atualizar, essa é a melhor forma de melhorar seu curso online, seu infoproduto e entregar um trabalho de qualidade para seu público.
Como Transformar $uas Redes $ociais em um Funil de Vendas Lucrativo?
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7 Pós-venda
Já abordamos algumas vezes esse assunto sobre o pós-venda aqui, partindo de experiências próprias, você sabe o quão importante é essa etapa.
Não basta apenas vender, é preciso mostrar para seu cliente que ele pode contar com você quando precisar, e que você se importa com ele.
De que forma você pode fazer isso?
Traga ele para mais perto de você, oferecendo vantagens na compra de novos produtos, crie funil de vendas on-line, mantenha seu suporte sempre acessível e eficiente, faça pesquisas de satisfação, assim seu cliente vai sentir que você não queria apenas vender, mas que você se preocupa com a satisfação dele em relação ao seu produto ou serviço.
Vamos rever tudo o que aprendemos até agora, para que se fixe realmente esse aprendizado, e, além disso, para que hábitos sejam mudados ou adquiridos.
Recapitulando
Entenda o processo de vendas e os benefícios que ele pode trazer para você, que são:
• Redução dos erros
• Otimização do tempo
• Definição de método de venda
• Facilidade para gerenciar os processos
• Aumento de produtividade
• Aumento no volume de vendas
Todas essas etapas vão elevar suas táticas de vendas, as que vimos aqui foram:
1. Se relacione com seu público
2. Ajude seu cliente a entender o problema e a real necessidade dele
3. Utilize as redes sociais corretamente
4. Conte histórias
5. Faça a utilização do hype
6. Estude sempre
7. Pós-venda
Conclusão
Não adianta seu conteúdo ser incrível, se você não se preocupa com a estratégia de vendas e lançamento do seu infoproduto, ou curso online.
O planejamento das vendas faz toda diferença, no seu fluxo de vendas, e no volume no final do mês.
Mantenha seu foco, planeje e volte aqui para contar sua experiência com essas dicas.
Se você seguir todos esses passos o sucesso logo baterá na sua porta.
Gostou do artigo? Então não saia do blog e veja outros artigos com várias dicas interessantes, que vão fazer de você um produtor digital de sucesso. Compartilhe essas dicas com seus amigos, e deixe seu comentário com suas dúvidas, elas podem ser úteis para outras pessoas.
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