Descubra como você pode escrever um guest post para o blog da Integridade  Digital Marketing

Descubra como você pode escrever um guest post para o blog da Integridade Digital Marketing

 

 

Olá, Adriano aqui com você novamente, fico feliz por estar investindo seu precioso tempo para ler este artigo onde hoje eu compartilho com você sobre como ter um guest post publicado no blog da Integridade Digital Marketing.

 

Mas antes eu gostaria de compartilhar sobre alguns benefícios que esta façanha poderá te proporcionar.

 

Inclusive menciono algumas referências do marketing digital, não só do Brasil, como também a nível  Mundial onde eles desvendam muito além do que se encontra através da internet sobre o tema do guest post.

 

 

O guest post, é um método online utilizado por diversos blogues ao redor do mundo podendo aumentar a geração de tráfego, e que também oferece alguns outros benefícios que vão além.
Grandes blogueiros escrevem seus artigos com a possibilidade de serem publicados em outros blogs de renome.
A seguir revelarei mais detalhes sobre como funciona.

 

 

Ao longo desta leitura você vai perceber que é possível estar escrevendo para outros blogs como também publicar o seu artigo aqui, o que acha?

 

 

Vamos mergulhar juntos nesta jornada?
Eu vou te mostrar através deste post algumas estratégias para que você consiga publicar seu artigo em um blog de autoridade porém existe algumas regrinhas as quais você precisa estar atento para não dar um tiro no próprio pé.

 

 

 

Sem contar a cautela que deve existir quanto ao algoritmo do famoso vovô Google que pode penalizar seu blog se você tem o objetivo de apenas criar links para si próprio de maneira inadequada.

 

 

Se você está com o objetivo de apenas obter um link para seu blog com o guest post com certeza está em um modelo sem ou com nenhum sucesso.
Procure reavaliar os seus conceitos sobre o assunto.

 

 

Existe uma imensa possibilidade do Google penalizar os blogs e sites que utilizam o guest post apenas para fins de construção de links de forma inadequada.

 

 

Porém se você souber trabalhar de forma integra com o guest post onde preza o propósito de gerar valor para todos os envolvidos … a história muda completamente.

 

 

Esta poderá ser uma ótima maneira, e de fato a mais eficiente para obter a alta qualidade sobre todos os benefícios que a tática do guest post nos oferece.

 

 

 

 

 

Com um trabalho de nível excelente você poderá obter links que poucas pessoas conseguem.

 

 

Isto de fato aumenta de forma fantástica o poder de backlinks ligados ao seu blog resultando em uma fonte poderosa de indicação junto ao aumento de tráfego bastante relevante de maneira continua e crescente.

 

 

Se por acaso você ainda não tem uma visão mais clara sobre esta estratégia, neste artigo você vai obter informações brilhantes para estar preparado a criar um novo conteúdo e entrar neste jogo fantástico e repleto de benefícios.
Sem contar que esta é possivelmente o início de uma jornada podendo te posicionar ou até mesmo te fortalecer ainda mais como um especialista sobre o assunto o qual prega, já pensou nisto?
Existe também a possibilidade de você criar grandes parcerias através desta estratégia aceitando o guest post em seu blog.

 

 

 

 

Este é um fator de extrema importância onde seu público, observa você como uma autoridade que pode trazer e apresentar conteúdo de alto valor de outros experts de seu nicho.
Este é um motivo bastante considerável e faz muito sentido abrir a possibilidade de integrar esta modalidade no blog da Integridade Digital Marketing.

 

 

Imagine o engajamento que poderá ser criado a partir desta perspectiva em seu blog.

 

 

 

Confira agora alguns benefícios que você poderá obter através do guest post.

 

 

  • Apresentar o seu trabalho, conteúdo e seu blog a um novo público;

 

  • Ser notado e reconhecido como uma autoridade em seu nicho de mercado a partir do momento que apresenta um trabalho eficiente e de grande valor agregado;

 

  • Relacionamento com blogueiros dos mais alto nível de experiência no mercado;

 

  • Possibilidades de parcerias incríveis das mais diversas;

 

  • Aumento de posicionamento e geração de tráfego para seu blog;

 

 

 

 

Existe mais alguns outros benefícios porém aqui você pode perceber que é apenas o início de uma excelente estratégia, concorda?

 

 

 

Agora você terá a chance de alavancar a sua experiência neste mercado compartilhando seu conteúdo em alguns blogs de renome, mas fique atento aos requisitos a seguir para efetuar esta tarefa com excelência.

 

 

Antes de iniciar gostaria de mencionar algumas notas importantes.

 

 

Tenha um planejamento claro sobre seus objetivos para utilizar esta tática.

 

 

 

Efetue algumas pesquisas para encontrar de fato blogs que serão eficientes a fim de dedicar seu tempo para esta ação.

 

 

Tenha o seu blog muito bem adequado para atrair também os visitantes com o propósito de oferecer o guest post se assim desejar. “Otimize o seu blog”
Fique atento para não se envolver com blogs que praticam spam pois isto pode te prejudicar e muito.

 

 

 

 

 

Tenha um requisito a ser cumprido pelo blogueiro quando você oferece a possibilidade de publicar um guest post em seu blog.

 

 

Certifique-se de que o conteúdo venha estar alinhado com o público alvo (persona) do blog o qual você oferece seu post.

 

 

Procure por blogs que tenham conteúdo de alta qualidade e engajamento com o próprio público através das mais diversas mídias sociais e listas de e-mails.

 

 

 

Agora fica um ponto crítico antes de você iniciar.

 

 

Entregue valor com profundidade em seu conteúdo se realmente deseja ter sucesso.
Mesmo que exista alguns dos mais diversos benefícios que inclusive foram citados neste artigo, nunca espere nada em troca.

 

 

 

O mundo recompensa quem sempre executa algo a mais do que é simplesmente requerido, solicitado ou pedido a fazer.

 

 

 

Bom, estamos juntos até aqui?
Espero que sim pois se você já atua no mercado escrevendo e publicando em seu blog, com certeza vai terminar de ler este artigo estando preparado para começar a escrever seu guest post ainda hoje.
E para ter certeza disto confira aqui um conteúdo magnífico sobre como você pode escrever o seu guest post e ainda possivelmente aumentar as chances de ser publicado em sites super importantes.
Além deste artigo Vitor Peçanha co-fundador da Rock Content apresenta um fantástico vídeo adicional sobre o assunto. <<< Confira >>>

 

 

 

Assim como já sabemos sem sombra de dúvidas que …

 

o guest post é uma ação que pode aumentar o posicionamento de seu blog de forma incalculável através de pesquisas vindas do Google ao longo do tempo por causa dos links que apontam de volta para o seu blog.

 

 

Contudo o guest post pode ser um grande risco apresentando efeitos contrários do que você espera.
E com o propósito de que você não cometa algumas infrações nesta jornada confira aqui mais uma grande referência a nível mundial detalhando sobre como fazer guest post com sucesso em 9 passos simples por Neil Patel.

 

 

 

 

Para prosseguir vamos finalmente abrir as cortinas para te apresentar sobre como você
pode escrever um guest post para o blog da Integridade Digital Marketing.

 

 

 

Vamos aceitar o seu artigo desde que venha estar alinhado com o objetivo de oferecer valor real aos nossos leitores.
Você receberá um backlink apontando para o seu blog!

 

 

Mas antes vamos a algumas regrinhas para possibilitar que o seu artigo venha a ser aprovado e publicado no blog da Integridade Digital Marketing ... ok ;]

 

 

O primeiro passo é enviar um e-mail para: [email protected]
com o assunto do e-mail “Guestpost” e no corpo da mensagem de seu e-mail, proponha
sobre o tema de seu artigo que gostaria de escrever.

 

 

Se desejar enviar o artigo completo seria ótimo, mas quero deixar claro que não será garantia que será publicado.

 

 

Seu artigo será analizado e deve estar de acordo com os seguintes padrões;

 

 

Confira,

seu artigo deve ter a sua Bio “O que é, e como criar uma Bio incrível”  

 

Confira aqui mais um exemplo do que é uma bio.

Sua bio deve conter no máximo 3 linhas, um link e uma foto.

 

 

Se por algum motivo não pudermos publicar seu artigo, fique a vontade para publicá-lo em qualquer outro lugar.
Seu artigo deve estar alinhado com assuntos relacionados ao marketing digital. 

 

 

[ De preferência apresentando conteúdo prático de estratégias online que venha agregar valor a pequenas e médias empresas ou negócios sólidos na internet. ]

 

 

Sobre a edição;

 

 

Você terá até 3 envios para o alinhamento final e possível aprovação para a devida publicação.

 

 

Para ser mais claro, se por algum motivo o seu artigo não estiver alinhado com os requisitos aqui solicitados você terá mais 2 envios do mesmo onde poderá incluir algumas sugestões de alinhamento os quais será fornecido através de um feedbeck.
Fique a vontade para esclarecer suas dúvidas.
Se o seu segundo envio estiver alinhado com o feedback que lhe foi fornecido, chegaremos ao processo de aprovação e a devida publicação.
Se por acaso houver ainda sim um desajuste, teremos mais uma chance onde será indicado o ponto exato para estreitar o alinhamento final. 
Neste 3º envio, se por acaso não for possível constatar o devido alinhamento indicado nos fedbecks anteriores para a devida publicação no blog da Integridade Digital Marketing, você poderá publicar seu post em qualquer outro lugar se assim desejar.

 

 

 

 

Requisitos de preparação;

 

  • Seu artigo deve ser completamente original; ou seja, não pode ter sido publicado em qualquer outro lugar.

 

  • Os artigos aceitos como sugestão de publicação devem ter no minimo 1999 palavras.

 

  • Na apresentação dos exemplos das práticas as quais você cita no conteúdo de seu artigo deve ter um link para a devida comprovação, exemplo, menção, validação, etc…

 

  • Seu artigo deve seguir a estrutura de nossos posts com divisão e espaçamento entre os parágrafos.

 

  • Adicione no mínimo de 3 a 6 imagens originais com a dimensão de 800 x 400 800 pixels 
    para serem publicadas junto ao seu artigo.

 

 

 

Agora vamos a um escopo onde você poderá seguir a fim de agilizar a possível aprovação logo no 1º envio de seu artigo;

 

 

 

* Simplicidade, seja objetivo, prático, verídico com o rico propósito de apresentar uma solução para quem de fato precisa.

 

* Execute pesquisas para não ter apenas uma visão quanto ao tema apresentado.

 

 

*Antes de apresentar algo sobre o assunto específico, encontre mais fontes fortalecendo o propósito de seu conteúdo e aponte-os com um link dando força e apoio junto à sua mensagem.

 

 

Aqui neste artigo além de mencionar quais os possíveis benefícios do guest post, apontei para dois grandes nomes do mercado onde revelam conteúdo rico e sólido sobre o tema.
Expresse sua autoridade sobre a escrita, sustente o que revela com conteúdo de outros especialistas.

 

 

Utilize uma breve história sobre como chegou ao ponto o qual está se referindo, esta etapa, pode com certeza envolver e engajar muito mais o público.
Todos os dias podemos conferir artigos sobre façanhas e estratégias matadoras e fulminantes, mas repare por um momento, todos escrevem sobre “o que” fazer”.

 

 

Poucos se posicionam sobre “O PORQUÊ” do assunto, que é de fato uma escrita mais avançada e profunda. Concorda?
Qual é a ação que um leitor poderia tomar ao ler seu artigo?

 

 

Aqui neste artigo, se cada 500 leitores ao menos 2 decide e de fato publica um guest post em um blog, já de fato torna o artigo acionável, não é mesmo?

 

 

Procure mencionar checklists, passo a passo, etapas, complementos etc…

 

 

Esperamos um artigo com um tema claro e específico, e é lógico, a sua personalidade é tudo!

 

 

Último mas não menos importante é escrever uma conclusão ao final de seu artigo com uma “call to action”.

 

Qual seria a sua pergunta para fazer com que o leitor comente ou compartilhe?

 

Agora fica a minha conclusão “entregue valor ao mundo e prepare-se para ver o que acontece!”

 

Hoje seria viável ter seu artigo no blog da Integridade Digital Marketing? 

 

Quem sabe?

 

Mas e daqui 3, 6 meses ou até mesmo 1 ano? Seria calculável?

 

Quem sabe?

 

A resposta está em suas mãos!

 

 

Este artigo poderia ser útil a um amigo? Compartilhe!!! 

 

Deixe o seu comentário logo abaixo sobre o que te impede de começar hoje mesmo a aplicar a estratégia do guestpost …

 

 

Um forte abraço até logo … e tenha muito sucesso! 😉

One thought on “Descubra como você pode escrever um guest post para o blog da Integridade Digital Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.