Como vender mais com a internet aplicando 7 simples passos tornando seu blog o maior aliado de seu e-commerce

Como vender mais com a internet aplicando 7 simples passos tornando seu blog o maior aliado de seu e-commerce

Como vender mais com a internet aplicando 7 simples passos tornando seu blog o maior aliado de seu e-commerce! (o 7º fecha com chave de ouro)

O blog é o maior aliado de um e-commerce e através deste artigo
você vai descobrir como vender mais com a internet aplicando 7 simples passos tornando seu blog o maior aliado de seu e-commerce.

 

 

A internet é excelente para você elevar o seu e-commerce e conquistar o seu espaço a nível mundial atraindo mais clientes.

 

Para isso é preciso saber que um blog não é apenas o maior aliado de um e-commerce
mas sim de qualquer empresa séria que deseja vender mais através da internet, mas apenas isto não basta!

 

 

Este blog deve ser bem otimizado, desta forma você pode alcançar muito mais clientes e atingir o topo em visualizações como muitas empresas já líderes de mercado.

 

Caso contrário existe um problema, o seu e-commerce pode estar no ciclo do fracasso se por um acaso ainda não tem um blog como seu maior aliado.
Muitos donos de e-commerce enfrentam problemas que dificultam as vendas.

 

 

Isto acontece por não ter acesso a um método que realmente funcione gerando mais vendas através da internet.

 

 

Sem um método acaba tudo se tornando um enorme pesadelo e por fim colocando seu negócio em risco.

 

Sendo assim, pode ser fatal se você não adotar um metodologia eficaz o quanto antes como por exemplo o programa de consultoria Plano & Ação o qual criei após muito estudo por ter falido com meus 2 e-commerces a alguns anos.

 

 

Posso afirmar isto pela simples experiência que foi ter 2 dos meus e-commerces sendo completamente enterrados e se você ainda não conhece, confira a verdadeira história por trás da Integridade Digital Marketing.

 

 

Quem não utiliza um blog como aliado para seu e-commerce está sujeito a ter severas consequências que pode custar caro. Eu sofri isto ao vivo e a cores!

 

 

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Para conseguir identificar um pouco mais sobre o que estou tentando transmitir basta saber se isso pode ser familiar para você.

 

“SEUS ANÚNCIOS NO Google COM TAXA DE CLICK CADA VEZ MAIS ALTA” enquanto suas vendas despencam a cada mês”.

 

 

Se este é o cenário atual de seu e-commerce pode ser que você se encontre em um modelo de negócios de grande risco. Infelizmente este é o caso de 96,8% não só dos e-commerces bem como diversas empresas ao redor do País que estão atuando através da internet do forma arriscada.

 

 

Só que as informações para uma possível correção deste erro quase sempre são ignoradas, infelizmente quando você percebe e tenta mudar o trajeto, É TARDE DEMAIS!

 

No meu caso recebi a oportunidade de contratar um consultor em marketing digital por diversas vezes, e simplesmente desprezei esta ação.

 

 

Se até aqui você captou algo em comum fique atento ao decorrer deste artigo, além do mais assim sua história poderá mudar de rumo.

 

 

A criação de um blog nunca foi tão fácil, até surgir o WordPress, tornando possível atender muito bem sua integração ao seu e-commerce, porém requer alguns cuidados específicos.

 

 

Sendo assim vamos ao que realmente importa que é revelar a VOCÊ como vender mais com a internet aplicando 7 simples passos tornando seu blog o maior aliado de seu e-commerce.

 

Assim você vai conseguir um melhor posicionamento e o melhor, terá diversos benefícios do um blog através de fantásticas ferramentas para atrair mais clientes para sua loja virtual que aumentam a conversão em vendas de seu e-commerce.

 

 

1. Planejamento de conteúdo editorial

 

 

Começaremos com uma estratégia de conteúdo editorial para orientar suas atividades e alinhar seus principais objetivos de conteúdo que realmente agregam valor ao seu público justamente de acordo com os seus objetivos de negócios.

 

 

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Inúmeros empresários acreditam que basta criar um blog, uma fanpage e tudo estará resolvido.

 

Com todo respeito na minha opinião isto não basta, sendo este um grande equívoco, confira mais alguns dos 5 erros fatais que podem estar assassinando as suas vendas online.

 

 

A falta de planejamento principalmente de conteúdo adequado e otimizado leva ao desperdício de tempo, esforços e dinheiro.

 

 

Sua estratégia de conteúdo editorial on-line deve ser aliada aos objetivos de sua empresa, com um forte propósito que conecta seu público-alvo.

 

 

Finalmente, você precisa de um plano de ação, incluindo um cronograma, quem vai
fazer, o quê vai ser feito e principalmente criar uma agenda de distribuição de seu conteúdo.

 

 

Sem contar que para isso não basta criar qualquer conteúdo. Este conteúdo deve ser o coração do seu negócio sendo o mesmo desenvolvido por um especialista em conteúdo que realmente converte.

 

2. Construa a sua presença on-line, ou melhor sua “AUTORIDADE”.

 

 

Você precisa de um blog para atrair visitantes e convertê-los em leads que por fim se aplica uma estratégia mais avançada de engajamento e a partir destas etapas venha a gerar resultados de vendas dos seus produtos ou serviços.

 

Muitas opções existem no mercado, tudo vai de acordo com a disponibilidade do seu orçamento e informações idônea.

 

 

Porém uma consultoria avançada em marketing digital pode salvar seus negócios a partir do ponto em que você percebe não mais fazer sentido permanecer em um modelo arriscado investindo em anúncios com custo maior a cada dia enquanto as vendas despencam.

 

 

A solução mais simples para os empresários com pouca experiência no mercado eletrônico é seguir as dicas de como vender mais com a internet aplicando 7 simples passos tornando seu blog o maior aliado de seu e-commerce.

 

 

Um blog bem otimizado com conteúdo relevante voltado para conversão é essencial, assim seu e-commerce preferencialmente terá um melhor desempenho nos resultados através dos mecanismos de busca.

 

 

Ter um e-commerce de sucesso nem sempre se resume em se preocupar com o custo para o investimento em plataformas, mesmo porque você pode optar por algumas opções gratuitas ou de baixo custo.

 

 

A maioria das vezes é ofertado diversas ferramentas para criar um site básico que inclui uma loja on-line com um carrinho de compras, pagamento através de cartões de crédito entre outros métodos, como PayPal … etc….

 

 

Eles também permitem que você ofereça um catálogo de produtos on-line, com opções para comentários de clientes e feedback, e os dados sobre as vendas para ajudar a controlar seu desempenho.

 

 

Obviamente quanto mais barato o serviço, menos recursos e personalização ele oferece.

 

 

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Configurar a sua loja on-line, apresentando imagens atraentes com boa qualidade, as descrições também devem ser claras, de fácil entendimento para que seus visitantes encontrem rapidamente o que procuram….

 

Mas infelizmente o cenário é outro!

 

Assim como citei, o que diferencia e posiciona você no mercado é criar um blog para mesmo torná-se o maior aliado de seu e-commerce.

 

3. Estar pronto para cumprir ordens é apenas uma das etapas do negócio em si…

 

 

Cumprir ordens, nada mais é do que atender as necessidades do seu cliente, atender
suas solicitações e retornar o mais rapidamente possível. Porém isto todos fazem!

 

 

Antes de lançar o seu e-commerce você precisa ter certeza que a sua empresa está
pronta para lidar com o novo negócio.

 

 

Você precisa ter a infra-estrutura para lidar com ordens, envio e retorno alinhando também o principal que é o conteúdo estratégico que realmente vai te posicionar como referência de seu mercado.

 

 

Vendas é o maior intuito do e-commerce, porém se você, sua empresa não estiver preparado para receber todas as solicitações e responder todas elas, todo seu investimento será em vão.

 

 

As vendas on-line estão alavancando e gerando mais crescimento comparado às lojas físicas, onde receitas on-line duplicaram nos últimos anos e este número é crescente, ano a ano.

 

 

Vale lembrar que isto se aplica para quem está acompanhando as novas tendências e utiliza as últimas estratégias de marketing digital avançado em seus negócios com o único objetivo…. “gerar mais vendas”.

 

 

Isso significa que o seu negócio não pode estar fora deste sistema, sua empresa deve estar atualizada para que você não corra o risco de perder “seus” clientes para seus concorrentes.

 

 

Realidade clara que vem acontecendo para quem sofre da carência de um blog para que agregue valor ao seu negócio (e-commerce).

 

 

O e-commerce revolucionou a forma de se fazer negócios, por este motivo a sua empresa deve estar preparada em todos os âmbitos para que ela alcance e acompanhe esta evolução.

 

 

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Estes são os primeiros passos para você colher benefícios que o comércio eletrônico
oferece, mas conforme citei ao início deste artigo é indispensável que você tenha um blog bem otimizado aos mecanismos de busca.

 

 

Você deve compreender alguns itens de extrema importância para o planejamento
da etapa fundamental de criação desta ferramenta maravilhosa que é o “blog”.

 

 

 

Não importa se você vai utilizar uma ferramenta on-line gratuita ou de baixo custo para criar seu próprio blog ou contratar um profissional para isso, o mais importante é saber que nos dias de hoje um WordPress representa e atende muito mais, além da conta e integra perfeitamente um e-commerce.

 

O blog da sua empresa …

 

No mundo empresarial atual, um blog é a ponte principal para seu e-commerce.

 

Sem me esquecer que potencializa e cria a sua autoridade a qualquer Empresa no mundo online, basta utilizar esta ferramenta de forma correta.

 

 

Um dos principais caminhos que os consumidores percorrem até chegar a conversão, ou seja, a compra, são as etapas de conteúdo.

 

 

Muitas vezes em uma estrutura online com um conteúdo de alto valor através de um
blog, além de aumentar as taxas de conversão, cria também a AUTORIDADE de sua marca, aumentando as vendas de uma forma a qual nunca nem imaginou.

 

 

Além disso, é a principal fonte de informação sobre a sua empresa ou produto, através
destas informações o consumidor irá formar uma opinião, onde a venda acontece.

 

 

É especialmente importante que você se torne a fonte de informação segura para
que a sua empresa cresça em todos os âmbitos, preocupe-se em entregar um rico
conteúdo (otimizado para conversão) e verá a diferença que terá entre a concorrência.

 

 

O seu maior desejo é ser bem visto comercialmente certo? Sem contar o aumento de
faturamento é lógico. Mas sem a devida AUTORIDADE sua marca fica dentro da média, infelizmente!

 

 

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Diferente de outros países mais desenvolvidos, muitas empresas aqui no Brasil ainda
não dedicam muitos esforços para ser o blog um maior aliado de seu e-commerce.

 

 

Muito menos se preocupam com a otimização e um rico conteúdo para favorecer seu e-commerce que de quebra te posiciona como uma verdadeira autoridade gerando muito mais vendas.

 

 

Esteja atento a estas dicas e tornará seus negócios suficientemente rentáveis e isso
é a oportunidade para a sua empresa se posicionar a frente, conquistar, ocupar o seu
espaço e fidelizar seus clientes.

 

 

Um blog bem otimizado, ajuda sua empresa a competir eficazmente com as empresas
que têm bolsos mais profundos e orçamentos de marketing maiores.

 

Basta se atentar ao marketing de conteúdo voltado para conversão.

 

 

Os resultados apresentados nos buscadores é vital para a sua visibilidade on-line
isto te apresenta diversas assinaturas de seus possíveis clientes e reflete em redução no custo em publicidade.

 

 

E não existe nada melhor do que um blog para cumprir este papel.

 

 

As pessoas raramente se aventuram além da primeira página de um resultado de
pesquisa no Google.

 

 

De fato, pesquisas indicam que os sites que aparecem na primeira página do Google
atraem 90% do tráfego.

 

 

Ter um blog mal otimizado não gera resultado algum.

 

Este é um grande problema que a maior parte das empresas enfrentam e acabam por desistir do blog.

 

 

Nos dias de hoje é através da internet que as pessoas buscam idoneidade e segurança para tomar
uma iniciativa, comprar, seja em sua loja física ou on-line.

 

 

E pode ter certeza de que uma compra só foi concretizada após aquele cliente ter quebrado várias objeções para chegar ao momento da conversão.

 

Muitas das vezes esta compra foi promovida através de um conteúdo o qual eliminou a barreira para que a negociação viesse a ser de fato efetuada com sucesso.

 
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Felizmente, as pequenas empresas podem usar ferramentas simples e baratas para ajudar a nivelar o campo de jogo com grandes empresas, certamente um ágil criativo de uma empresa pequena, pode ser tão eficaz como uma grande empresa.

 

 

Perceba a importância disso, em qual momento da história uma pequena empresa
ganharia o mesmo campo, ocuparia o mesmo espaço das grandes empresas e até
mesmo as já consolidadas?

 

 

Seu Blog bem como o template de seu e-commerce deve ser simples e com layout
limpo.

 

 

E o mais importante é saber como vender mais com a internet aplicando os 7 simples passos e tornando seu blog o maior aliado de seu e-commerce. Ao final deste artigo, vou te revelar quais são os passos cruciais que realmente geram mais vendas através da internet.

 

 

Os visitantes do seu blog devem ser saudados com um layout limpo, simples e fácil
de navegar sem um monte de rolagem ou que seja obrigado a dar inúmeros cliques.

 

 

Você pode também adicionar vídeos (conteúdo didático e otimizado para conversão) em seu blog, assim enriquecendo ainda mais sua estratégia, também deve usar no topo da página abas de acesso fácil, com informações relevantes.

 

 

Além de incluir o mais importante que nada mais é do que um formulário para a inscrição de seu novo lead, um formulário acessível para geração de lista.

 

Criei este e-book onde explico mais a fundo sobre como você pode alinhar esta etapa para que venha gerar muito mais vendas online.

 

 

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Dica de ouro! Tenha uma recompensa digital para oferecer em troca do e-mail de seu futuro lead.

 

Você também deve ter noção de como aplicar o Search Engine Optimization, (SEO) confira o passo a passo para esta estratégia ser bem sucedida onde apresenta Neil Patel um dos maiores especialistas de geração de tráfego do planeta.

 

(Ob´s o novo SEO vai além do que a maioria dos profissionais conhecem …  dica … você lê a mente dos pesquisadores? rsrsrsrs)

 

 

Um dos aspectos mais importantes seria de produzir e manter o conteúdo de alta qualidade sem contar o que venho replicando que nada mais do que a otimização de forma correta e adequada.

 

Contudo, nada disso é relevante se a sua empresa não tiver um blog em paralelo ao seu e-commerce para produção e distribuição de conteúdo.

 

É claro, pensando em alcançar um bom posicionamento que realmente faça valer a pena de acordo com as diretrizes do Google ou qualquer outro mecanismo de pesquisa online.

 

 

Um simples site com uma vitrine de produtos (e-commerce) não apresenta resultado diante das pesquisas nos buscadores.

 

 

Também vale a pena ter conhecimento sobre como criar LinkBuilder, confira o que diz em um artigo de Neil, muitos profissionais dizem que nos dias de hoje isto não mais funciona, porém não estou convencido. Vale este esforço, porque isto pode sim influenciar no ranking.

 

 

Quanto mais links de qualidade para seu blog, maior será sua classificação e isto acontecerá de forma orgânica.

 

 

Tudo isto pode parecer muito chato, eu sei! Porém seu posicionamento passa a ser notado, além do mais existem alguns especialistas que podem te ajudar a alinhar toda esta estratégia ao seu favor!

 

 

Você também precisa manter uma presença de seu blog nas mídias sociais.

 

 

Quanto mais as pessoas falam sobre sua empresa e quanto mais pessoas compartilham seu conteúdo em redes sociais, melhor é o seu ranking.

 

 

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Não estou me referindo a curtidinhas na fãnpage, isso realmente não pagam as contas da empresa, aqui o papo é outro.

 

 

Toda empresa quer ocupar a melhor posição em todos os âmbitos, porém todo
resultado só se alcança através de esforços concorda? Você está preparado para alavancar suas vendas através da internet?

 

 

Torne o seu blog como o maior aliado de seu e-commerce e colherá frutos maravilhosos!

 

 

Você tem um site de negócios, mas não tem certeza sobre o seu efeito em relação
ao seu mercado ou ao mercado em geral? Mantenha estas dicas em mente.

 

 

Planejamento de conteúdo editorial on-line.

 

Seus esforços devem estar concentrados a uma estratégia on-line que está alinhada com sua estratégia de negócios, especialmente se você tiver a intenção de exportar atendendo pessoas em todo o mundo para alcançar maior crescimento.

 

 

O conteúdo deve ser claro ao enunciar o principal objetivo para o seu público alvo através
das mensagens específicas.

 

 

O seu programador web deve te orientar a respeito das exposições de layouts para
que através de suas páginas otimizadas, alcance mais visualizações convertendo em mais leads para sua lista a fim de gerar mais conversões.

 

 

Faça uma lista de palavras chave as quais seu publico-alvo utilizam em pesquisas na Internet para encontrar os seus produtos ou serviços.

 

Escolha termos que ajudam você a se destacar e criar conteúdo com base nessas
palavras chave para direcionar o tráfego orgânico.

 

 

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Seu conteúdo sendo distribuído nas mídias sociais, quando bem feito significa não só a boa classificação no Google, mas também a devida visibilidade de seus futuros clientes.

 

 

Publique conteúdo atraente, informativo e de qualidade onde os visitantes de seus
canais são suscetíveis a engajar e por fim acabam compartilhando o mesmo pelo simples motivo de serem otimizados para um fim específico “conversão”.

 

 

Tudo isto pode acontecer a partir de um planejamento estratégico de conteúdo claro ao ponto.

 

 

Seus visitantes não devem encontrar dificuldades de encontrarem o que buscam em seu blog.

 

 

Logo na primeira página deve conter informações de chamadas para ação, (call to action) ofereça e-books … vídeo aulas … ou até mesmo cupom de desconto em troca do e-mail do visitante.

 

 

Anúncios patrocinados – Seus anúncios pagos devem ser orientados especificamente para alcançar o seu público alvo, mas, não é o suficiente, ele deve ser otimizado para conversão.

 

Tentar vender diretamente através de anúncios online é de fato o maior erro que você poderá estar cometendo.

 

 

Se deseja assistir um vídeo sobre esta questão fica meu convite.

 

 

Monitore seus resultados (mensuração) para ver o que está funcionando e o que não está.

Em seguida, ajuste.

 

 

Ferramentas gratuitas como o Google Analytics não só pode ajudar você como é indispensável para qualquer empresa VIVA na internet.

 

 

Proprietários de pequenas e medias empresas nem sempre disponibilizam de tempo e recursos que apresentam soluções eficazes para atender as devidas necessidades.

 

 

Mas isto pode ser feito através de ferramentas existentes nos dias de hoje.

 

 

Você precisa ter foco, determinação e aplicar todo seu esforço, e de fato, ter adquirir a experiência necessária para conseguir atrair o seu público alvo, ou cliente ideal de forma orgânica, a fim de reduzir o custo de novas aquisições.

 

4. Monitoramento

 

 

Você sabe o que está sendo dito sobre o seu negócio online?

 

 

Fazer check-ups regulares, pesquisando no Google para menções de sua empresa.

 

 

Você também deve utilizar um alerta do Google para receber uma notificação de e-mail a cada vez que seu negócio é mencionado online.

 

 

Se você não acompanhar e não controlar o que o público ou seus
clientes estão dizendo, buscando e explorando, a sua empresa pode ser esmagada. 
Cuidado, você não terá a menor noção de como isso pode acontecer, nem se quer vai saber de
como isso aconteceu.

 

5. Envolva-se ou melhor mergulhe no engajamento com seu público

 

 

Especialmente aos comentários negativos de clientes, requer certa delicadeza, paciência,
respeito sobre a opinião do público. Mas deve ser respondido! Nunca delete!

 

 

Para os comentários positivos, a chave é simplesmente dizer obrigado de uma
maneira breve e sincera.

 

 

Procure ou melhor, identifique problemas (possíveis dificuldades) através de comentários através do público.

 

 

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Lembre-se que este cliente já aprovou a sua empresa, basta você usar esta
oportunidade para neste momento solucionar a questão e agradecer aumentando o engajamento e assim tornar o mesmo em um cliente recorrente.

 

 

No caso de obter realmente excelentes comentários, você pode perguntar ao
cliente se você pode usar o que ele ou ela tenha dito como um depoimento em
seu site ou vinculado a uma apresentação de seus serviços.

 

 

Existe uma forma mais avançada de coletar estes testemunhos.

Comentários negativos, sempre aparecem!

 

 

É importante responder prontamente, mantenha um tom educado. Seja calmo e neutro, 
independentemente do idioma ou vocabulário usado por outra pessoa.

 

Procure entender o real motivo destes comentários e resolva o problema de forma justa e inteligente.

Seja verdadeiro e transparente.

 

 

Corrija gentilmente todas as questões distorcidas por parte do seu cliente, você entende e conhece o seu negócio, seu cliente pode não ter compreendido, mas não exclua comentários ruins, utilize-os ao seu favor.

 

 

 

Os leitores vão julgar a validade dos comentários negativos em seus próprios méritos e no contexto de outras observações.

 

 

Estudos comprovam que um comentário negativo pode se tornar suspeito dentro de um universo positivo quase unânime.

 

6. Seja honesto

 

 

Sua empresa não deve agir de forma enganadora, postar falsos comentários positivos pode ser um breve banho de água fria, é muito provável que ele seja descoberto colocando a sua empresa em risco que poderá ser irreversível.

 

 

A forma mais inteligente de manter um feedback com seu cliente é saber ouvir suas
opiniões.

 

 

Manter a mente aberta para o que está sendo dito de sua empresa, isso dará a
oportunidade de você identificar suas possíveis deficiências e melhorar sobre o tópico.

 

 

Também não se esqueça de observar o que seu publico ou seus clientes estão dizendo sobre seus
concorrentes, há muito que aprender através deles, considere as críticas e elogios.

 

 

7. E para fechar com chave de ouro você vai saber como vender mais com a internet aplicando os 7 simples passos tornando seu blog o maior aliado de seu e-commerce.

 

 

Basta encontrar um especialista, ou seja, um consultor em marketing digital que ajuste todas as ações que realmente geram vendas para uma empresa através da internet.

 

 

Existe uma diferença entre uma consultoria de marketing digital tradicional e uma avançada onde seu principal objetivo é gerar mais vendas para o seu negócio.

 

 

E aqui vou citar as áreas que você realmente deve se atentar para aumentar suas vendas online, tráfego, lista de e-mails, engajamento, conversão e recorrência.

 

Estas são as áreas onde opera um consultor avançado em marketing digital, que por fim gera mais faturamento para uma empresa. 

 

 

Uma vez que você entenda como montar este quebra cabeças você parte para o próximo nível!

 

 

Este foi um simples artigo sobre como vender mais com a internet aplicando 7 simples passos tornando seu blog o maior aliado de seu e-commerce!

 

 

Se você realmente deseja turbinar suas vendas online tenha acesso agora mesmo ao vídeo que preparei onde desvendo o passo a passo das 5 influentes áreas que realmente vão gerar os resultados que você almeja em vendas para seu e-commerce.

 

 

Sem contar que você poderá baixar meu mais recente e-book que revela os principais fatores que aumentam suas vendas online e de quebra te posiciona como uma verdadeira autoridade em seu nicho de mercado …

 

Um forte abraço e até logo … deixe seu comentário sobre o que te impede de gerar mais vendas com seu e-commerce, seria a falta de um blog? … vou adorar responder …. ;]

Consultor Avançado de Marketing Digital
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