Como contratar um consultor em marketing digital avançado

Como contratar um consultor em marketing digital avançado

Você deseja saber como contratar um consultor de marketing digital avançado para sua empresa sem se arrepender?

 

Se é o que procura, através deste artigo isto e muito mais será revelado!

 

Aqui é o Adriano da Integridade Digital Marketing e neste artigo eu vou te mostrar quais são as diferenças em uma consultoria de marketing digital tradicional entre a avançada e quais os pontos fundamentais você deve observar para não cair em uma cilada.

 
E para tirar a sua própria conclusão eu vou te mostrar o que de fato você deve saber e
quais são as áreas mais importantes de um plano de marketing digital que realmente geram mais vendas através da internet para a sua empresa.

 
Finalmente você vai entender o porquê várias empresas acabam quebrando ou se arrependendo mesmo após ter investido em consultoria de marketing digital.

 

Você vai saber também, como você pode salvar a sua empresa do ciclo do fracasso, mesmo que você já tenha cometido alguns erros que podem ser fatais, evitando o crescimento dos seus negócios.

 

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Agora você deve estar se perguntando…

 

Adriano para quem é este artigo? Se você quer saber como contratar um consultor em marketing digital avançado, confira com atenção o que segue.
E aqui eu vou ser bem direto ao ponto, vamos lá, assim não terá arrependimento ao ter lido…
Se você é um empresário, empreendedor ou até mesmo um coachee.

 

Oferece produtos ou serviços bem como softwares, produtos digitais de informação, treinamentos on-line, off line, cursos dos mais diversos nichos de mercado e tem visão de que pode aumentar muito mais suas vendas através da internet.

 

De fato estas informações vão te valer ouro!

 

Se acha que a internet não pode te gerar resultados satisfatórios a leitura deste artigo será insignificante para você ou sua empresa.
Infelizmente você não tem culpa, pois deve ter tido algumas experiências negativas a respeito, mas se acredita que pode obter as informações que de fato vira o seu jogo este é o artigo!

 

 

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Agora para quem já sabe o potencial da internet e ainda não conseguiu identificar o ponto de partida ligue o “START” pois você está lendo o artigo que te mostrara o mais importante neste momento, “que é gerar vendas”.
Será que existe uma forma onde através de um ambiente on-line criado e projetado para conversões pode gerar um faturamento em alta escala para sua empresa?
Eu posso afirmar que sim! E você vai entender o porque, mesmo que não saiba como criar este ambiente e tem este desejo!
Isto não é muito bem um desejo e sim uma grande necessidade, concorda?
Para sua empresa operar com as mais diversas ferramentas junto a estratégias de última tendência em marketing digital em prol da evolução e sustentabilidade de seu negócio não é complicado.
Você precisa entender o que realmente importa, que nada mais é do que as 5 grandes áreas que mais geram vendas online. Isto basta!

 

Se você identificou que está no ciclo do fracasso e não consegue sair, pois não tem ao menos alguém que te mostre o caminho, pois já enfrentou diversas dificuldades sobre este tópico.

 

Este artigo é tudo que você precisa para mudar o jogo, “e principalmente identificar se está no ciclo do fracasso”.

 

Se você se enquadra dentro deste perfil que é gerar mais vendas aos seus produtos e serviços e deseja levar o seu negócio para um próximo nível, hoje eu vou te revelar como você pode fazer isso.

 

Este artigo não é para quem procura por renda extra!

 

Muito menos para quem deseja dormir pobre e acordar rico, ou até mesmo a quem não tem um grande propósito por trás do teu próprio negócio e acha que aqui vai encontrar um milagre, se pensa assim não prossiga.
O objetivo deste artigo é te mostrar as principais áreas que de fato geram grandes resultados em vendas através da internet.
Assim vai ficar claro na hora de saber como contratar um consultor em marketing digital para sua empresa.

 

E o melhor, você vai poder utilizar todo o modelo o qual apresento em seu próprio negócio para aumentar as suas vendas online.

 

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As principais áreas que geram resultados em vendas online para sua empresa e o que você precisa saber para obter estes resultados é ter uma estratégia para a geração de tráfego.
A segunda área é a construção de lista de e-mails que logo dá sequência ao engajamento com o público que por fim requer uma estratégia correta na área de conversão e recorrência.
Vamos a um breve checklist destas áreas;

 

1º Trafego
2º Lista
3º Engajamento
4º Conversão
5º Recorrência

 

Uma vez que você tem o controle destas principais áreas e saiba operar da maneira correta, as sua vendas aumentarão de forma fantástica.

 

 

Mas antes de eu destrinchar todo este ciclo que aumenta as vendas para qualquer empresa através da internet, eu posso te mostrar um breve resumo da [minha história] e como consegui chegar até aqui [através deste vídeo].

 

 

Se você já assistiu o vídeo onde conto um pouco sobre minha história já sabe porque tudo isso me fez sentir na pele o que é ter um negócio onde cada dia que passa os custos aumentam e as vendas diminuem.
Hoje a minha maior missão é ajudar as empresas venderem mais de forma correta, adequada e principalmente com segurança através da internet.

 

Este é o verdadeiro e grande motivo pelo qual resolvi te mostrar as áreas mais importantes para se obter resultados reais em vendas através da internet.

 

 

Como contratar um consultor em marketing digital avançado

 

E assim evitar a contratação de uma consultoria a qual não seria uma boa experiência para sua empresa.
Não estou querendo criticar qualquer modelo de negócios e sim alertar aqueles que se posicionaram no tempo e estão sofrendo com isto, sem conseguir gerar resultados a seus clientes.

 

 

E a fim de realmente ajudar estes profissionais que por algum motivo não tem a informação necessária para a evolução de seu modelo dentro de Agência de Marketing Digital.

 
Aqui está o link que vai te direcionar “na minha opinião” a uma das maiores referências de formação de consultores de vendas online do país.

 
Natanael de Oliveira é o Co-fundadador da [Marketing com Digital] uma empresa muito séria neste segmento.

 

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(Fonte da imagem)

 

Vale a pena acompanha o trabalho do cara para você entender o conceito ou melhor a diferença de uma agência de marketing digital tradicional entre uma avançada a qual Natanael chama de “especialista em vendas online”.

 

Mas agora voltando, de alguma forma este artigo até ajuda quem tem uma agência e está no modelo tradicional o qual já ficou claro que não mais gera tantos resultados como no passado.

 
Agora para você que quer saber como contratar um consultor em marketing digital avançado e já sabe que existe uma diferença entre dois modelos no mercado.

 

Resta saber os detalhes ou melhor, as características de cada uma delas aonde a tradicional o seu foco é em taxa de conversão.

 
Logo a avançada tem como objetivo criar um sistema que atrai clientes de maneira lucrativa e de longo prazo.

 

Seu modelo investe o mínimo possível para atração em maior escala de novos clientes
e por fim gera mais conversões em vendas.

 
Este é o grande objetivo de uma Consultoria de Marketing Digital Avançado para ajudar a sua empresa na concentração da otimização do lucro vitalício por cliente aumentando o potencial em vendas e escalabilidade.

 
E o que é o lucro vitalício de um cliente?

 

Isto e muito mais você vai saber agora.

 

Só que antes, me responda uma pergunta:
Você sabe quanto você gasta para adquirir novo cliente?
Se não tem esta resposta você pode estar no ciclo do fracasso, e você vai saber por que.
Mas antes vamos a segunda pergunta;
Quanto cada cliente gera de lucro para a sua empresa?

 

 

Para ser mais claro vamos a um exemplo, imagine que você investe R$ 100,00 para aquisição de um novo cliente.

 

 

Mas após alguns meses você percebe que este cliente gastou R$ 80,00 em produtos de sua empresa.

 
Este é um cenário negativo e a maioria das empresas estão enfrentando este modelo o qual chamo de ciclo do fracasso e o pior elas não conseguem sair deste caminho.

 

Acabam gastando por nova aquisição mais do que o cliente gera de lucro.

 

 

Agora vamos a um novo exemplo aonde você investe os mesmos R$ 100,00 para aquisição de um novo cliente e após seis meses é contabilizado um retorno de R$ 900,00 para a empresa através das vendas de novos produtos.

 

Isto seria mesmo possível?

 

Se respondeu que sim, como seria o planejamento de aquisição de novos clientes?

 

O real objetivo desta comparação é te mostrar que se você descobre qual o custo de aquisição para cada novo cliente junto ao lucro vitalício para cada um deles logo você tem em mãos a possibilidade de planejar o futuro de forma clara.

 

 

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Pois bem…

Agora vou te mostrar como você pode descobrir isso. 
Você se recorda das cinco áreas responsáveis pelo aumento do faturamento de qualquer empresa através da internet?

 
Vamos lá, vou listá-las novamente para você se recordar;

 
1º Trafego
2º Lista
3º Engajamento
4º Conversão
5º Recorrência

 

Mensurando cada uma destas áreas você tem as respostas que te posiciona no controle total das etapas necessárias para um planejamento sólido.

 

E a primeira coisa é saber quantas pessoas entraram para a sua lista de novos clientes.

 

Quantas estão engajando?

 

E de todas estas pessoas; quantas compraram algum produto?
Vou te mostrar um simples exemplo:

 

Imagine que através de uma campanha, você gerou 500 (quinhentas) visitas para o seu site e destas visitas apenas 250 (duzentas e cinqüenta visitantes) entraram para a sua lista de e-mails que podemos ter uma taxa de 50% (cinqüenta por cento) de conversão e por fim 10 (dez se tornam clientes) compram o seu produto, que apresenta uma taxa de 20% (vinte por cento) e destas mesmas 10 (dez) pessoas cinco compraram um segundo produto da empresa.

 

 

A partir do momento que você mensura o caminho percorrido de cada novo cliente através destas cinco áreas, você fica no controle do planejamento futuro do seu negócio.

Certo?
Bom, vou ser mais claro, exemplificando o passo a passo deste plano. Onde o primeiro passo é escolher uma fonte de tráfego.

 

 

Desenvolva uma campanha de anúncios que entregue algo de valor ao seu público cujo o mesmo tem o possível interesse por seu produto ou serviço.

 

 

Como por exemplo, um e-book, uma vídeo aula, treinamento ou até mesmo um tutorial sobre um produto e serviços dos mais diversos.

 

Após a entrega você oferece um primeiro produto para transformar o seu lead em um cliente.

 

É fundamental que este primeiro produto venha ser uma pequena etapa, ou seja, uma parte aonde o seu produto principal servirá como complemento.

 

Para que você entenda melhor vamos exemplificar o modelo de negócios da NetFlix.

 

Logo de cara eles te oferecem 1 (um) mês grátis para a utilização do serviço, após 30 (trinta) dias para continuar tendo acesso ao serviço você precisa assinar um plano com base neste mesmo serviço o qual você já consumiu durante o período gratuito.

 

 

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(Fonte da imagem)

 

Note que na aquisição deste plano existem planos com valores mais elevados e que num futuro próximo você terá novas ofertas para um upgrade.

 

O primeiro mês gratuito serve para atrair e apresentar o produto ao cliente (lead).
Após 30 (trinta) dias vem a oferta do produto de baixo valor, logo o processo segue bem como te expliquei utilizando um e-book ou qualquer outra recompensa digital com relação ao seu produto.

 
Bom, espero ter sido claro até aqui e no mínimo você deve estar se perguntando, Adriano eu só tenho um único produto, como posso aplicar este modelo em meus negócios?

 

Este é o cenário da maioria das empresas e é claro que com o que estou te apresentando não faz mais sentido você ficar entre estas empresas que estão no ciclo do fracasso. Concorda?

 

Enquanto muitas pessoas estavam investindo em compras de veículos para monetização como táxi, chegou a UBER.

 

Anos antes com o crescimento das locadoras quase do dia para a noite, a Netflix acabou com tudo, as coisas estão acontecendo rápido demais, fique atento!

 

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Imagine que você tem um consultor que pode te ajudar a criar estes produtos com valores mais baixos para que o seu produto principal venha ser um complemento.

 

Sem contar que este especialista te ensina como estes produtos de baixo valor podem financiar o investimento em suas campanhas de anúncios para aquisição de novos clientes.

 

Basta apenas saber efetuar o processo de criação de ofertas opcionais antes mesmo de tentar vender o seu produto principal.

 

Se você tem visão do que estou te apresentando, vai notar que o custo de aquisição por cada novo cliente pode se tornar zero ou apresentar uma redução extraordinária. Correto?

 

Agora imagina que você aprendeu a fazer isso tudo antes do seu maior concorrente?

 

O maior problema que as empresas enfrentam é encontrar consultoria que presenta este modelo de negócios e que realmente saibam conduzir uma estratégia com o objetivo de diminuir o custo e aumentar os lucros.

 

O mercado está repleto de consultores tradicionais ou agências que direcionam os seus anúncios para a página home do seu site e com isso, o valor do clique fica cada vez mais alto enquanto suas vendas despencam.

 

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Até quando a sua empresa vai aguentar permanecer no ciclo do fracasso?
Agora voltando as 5 (cinco) áreas que te apresentei ao início, você já deve ter captado o potencial em vendas que tem em suas mãos. O que achou?
É claro que nem todos os possíveis clientes (leads) vão percorrer este processo até comprarem o seu produto principal.

 

Mas, esta é a estratégia de negócios online a qual vem potencializando o plano de marketing de muitas empresas, desconcertando e retirando do mercado as empresas que não estão preparadas a novas mudanças.

 
Adriano, eu tenho uma dúvida, meu negócio é de prestação de serviços, eu posso programar este modelo para a minha empresa?

 

Sim… pode! Este modelo serve para qualquer tipo de negócios, (até onde conheço) produto ou serviço tanto físico quanto digital.

 
Vou dar um outro exemplo de um produto que está tendo o maior sucesso com a internet.

 

A Cachaça!

Isso mesmo você não entendeu errado. Faça uma pesquisa no Google digitando as palavras Cachaçaria Nacional e confira com seus próprios olhos.

 

Veja o que a Cachaçaria Nacional criou?

 

 

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(Fonte da Imagem)

 

Vou te antecipar que eles criaram um grupo de assinantes online que é o clube CN e se funciona para cachaça porque não para o seu próprio negócio?

 

Mesmo que seu produto venha ser um treinamento presencial de coach.

 

Logo você cria um e-book ou qualquer outro tipo de recompensa digital as quais mencionei antes para atração do possível cliente (lead).

 

Que na sequência o mesmo se torna cliente assinando o seu mini-treinamento online, até mesmo antes de se inscrever em seu treinamento presencial.

 

No caso de Softwares, utilize o mesmo processo, o e-book, mini treinamento com as melhores práticas utilização do software em fim até chegar ao produto principal.
Na verdade este processo além de criar a sua autoridade no mercado, você acaba educando e fidelizando seus clientes.

 
Perceba que os produtos de baixo valor são criados para tirar o seu negócio da zona de risco onde você é financiado para escalar a aquisição de clientes sem direcionar a verba de seus principais produtos.

 

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Realmente este é o ponto principal que posiciona a sua empresa em direção ao próximo nível, assim a sua pergunta sobre como contratar um consultor em marketing digital avançado pode já ter sido respondida até aqui.

 

Vamos agora a um cenário de que você criou executando este plano.

 

1º Autoridade – Pois educa o cliente logo na aquisição, alta escala de divulgação com o mínimo custo em campanhas que acaba gerando o aumento do faturamento da empresa, “o produto de baixo custo paga a compra de tráfego”.

 

Tira a empresa do ciclo do fracasso, desconcerta a concorrência e apresenta um total domínio para um planejamento futuro.
Todo este plano que acompanhou é desenvolvido e projetado num processo de tomada de decisão de compra de um consumidor normal.

 

Uma consultoria de marketing digital avançada tem como principal objetivo trabalhar na construção e otimização com base no crescimento que se resume em mais vendas.

 

A partir de agora, se você tem o conhecimento necessário para aplicar este modelo em sua empresa.

 

É claro que VOCÊ vai gerar resultados, desde que conheça o fundamento estratégico por trás de cada detalhe, bem como o momento certo, conteúdo certo e até mesmo a estrutura correta e adequada para cada área de atuação no mercado.

 

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Sem contar a hipersegmentação do público através da sua lista de e-mails entre outros detalhes que abrange este tópico.
Agora se você realmente tem interesse em aumentar as suas vendas descubra como eu posso te ajudar a vender mais, melhor e todos os dias.

 

Eu resolvi fazer uma apresentação para destrinchar todos os detalhes do passo a passo a fim de que entenda como eu vou te orientar neste processo …

 

Bom, por hoje eu vou encerrando aqui ….

 

Deixe o seu comentário logo abaixo com a sua pergunta ou até mesmo sobre as dificuldade que vem enfrentando para conseguir realizar mais vendas através da internet para sua empresa.

 

Um forte abraço e até logo….

 

Summary
Review Date
Adriano Integridade
Consultor em Marketing Digital Avançado
Integridade Digital Marketing
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2 thoughts on “Como contratar um consultor em marketing digital avançado

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